| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Os leilões que fazem diferença

09/05/2012

A APORMOR nasceu em 1990 da necessidade sentida pelos produtores da região em se organizarem para, em conjunto, defenderem os seus interesses face a um novo espaço económico, extremamente dinâmico e competitivo. A comercialização dos produtos pecuários era desde há muito, um dos graves problemas da região, principalmente devido à complexidade e falta de transparência dos circuitos comerciais, ligada ao facto do produtor actuar normalmente isolado no mercado e ainda, à sazonalidade da produção, responsável pela oscilação do preço ao longo do ano.

 

Actualmente, a APORMOR têm cerca de 100 associados e representa uma estrutura essencial na fileira dos bovinos em termos nacionais, uma vez que a Associação se tornou num pólo importante de encontro de vendedores e compradores de gado vivo abrangendo uma vasta área de produtores desde Elvas, Coruche, Castro Verde e Moura, como exemplo, muito para além da área alvo no início da sua actividade.

 

Os leilões da APORMOR realizam-se à terça-feira, sendo disponibilizados on-line, logo no final do dia, os resultados do mesmo.


Todo o processo relacionado com o leilão está neste momento apoiado em ferramentas informáticas. Desde a recepção, dos animais apresentados a leilão, passando pelas pesagens, o próprio processo de licitação e a expedição dos animais. O ZOOGESTÃO é a ferramenta utilizada pela APORMOR para gerir este processo.



Para além do processo dos Leilões a APORMOR apoia-se também no ZOOGESTÃO para a gestão dos Livros de Existências de Bovinos de muitos dos seus associados.

 

Como conclusão podemos salientar a extrema importância da confiança que a intervenção da APORMOR imprime ao negócio entre os produtores e os compradores e que tem vindo a sustentar a evolução do volume de facturação ao longo dos anos.

 

 

 

Voltar