| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Rigoroso controlo técnico operacional da produção

14/07/2012

Com o AGROGESTÃO é possível controlar, cada vez melhor, os aspectos operacionais dos processos produtivos das explorações agrícolas. Na nova funcionalidade de Maneio Operacional são disponibilizas as melhores ferramentas informáticas de drill-down da informação técnica - as tabelas dinâmicas e os gráficos dinâmicos (tabelas e gráficos pivots).


O utilizador tem a possibilidade de analizar informação relativa aos coeficientes técnicos dos factores de produção utilizados. Assim o objecto de análise são as quantidades de factures utilizados. A análise pode ser efectuada para as mais diversas naturezas de factores, para as variadas actividades, e variadas operações. Sendo possível filtrar apenas alguma da informação, e reorganizar os parâmetros para diferentes tipos de análise.São disponibilizados valores totais, por Ha, por pé e por unidade de produto obtido (por exemplo: kg).


Este tipo de ferramenta permite analisar a variação de utilização de factores ao longo dos anos e dos meses, e é também disponibilizada a possibilidade de ver, em cada mês, os valores médios dos últimos 12 meses, o que permite avaliar a evolução "descontando" a natural variabilidade ocorrida nas actividades agrícolas.

No filme em baixo faz-se uma breve apresentação da forma de operar a referida funcionalidade, e da forma como se lhe acede.


 

 

 

Voltar