| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

CINEGESTÃO permite gestão completa da Zona de Caça

01/04/2005


Levi Roçadas está optimista no sentido de que as zonas de caça comecem a envolver cada vez mais pessoas, forçosamente mais recursos, passando o futuro pela contratação de meios técnicos próprios, com área de trabalho para Engenheiros Agrónomos e Florestais.

Por outro lado, estas perspectivas motivam o sector empresarial para a produção de meios e novas tecnologias de encontro às necessidades e exigências das zonas de caça.

A Silvimontes em parceria com a FZ AGROGESTÃO – Consultoria em Meio Rural, desenvolveram uma aplicação informática que permite fazer a gestão completa de uma zona de caça usando apenas um simples computador.

O Cinegestão® foi lançado em Janeiro passado, na última Mostra de Caça e Produtos da Terra em Macedo de Cavaleiros, tendo estado em teste na última época venatória em algumas zonas de caça com excelente resultado.

Esta ferramenta está disponível para todo o pais, através da FZ AGROGESTÃO e da rede de representantes, que no caso de Trás-os-Montes, Beiras e Entre Douro e Minho é a Silvimontes.

Este software para gestão de zonas de caça, pela qualidade e inovação proporcionada, está em vias de ser traduzido para espanhol afim de ser comercializado em Espanha.

 

Cinegestão é uma aplicação desenvolvida especificamente para responder às necessidades de gestão das zonas de caça municipais, associativas ou turísticas. Esta aplicação informática permite uma gestão rápida, simples e eficaz e tem como principais funções:

- Emissão de credenciais de caça
- Registo e controlo de caçadores
- Inscrições em jornadas de caça
- Sorteio das jornadas de caça e /ou das portas
- Peças de caça abatidas
- Registo de observações e contagens
- Gestão de campos de Treino de Caça
- Preenchimento automático de formulários oficiais
- Controlo contabilístico da Zona de Caça
- Serviço de apoio administrativo
- Possibilidade de integração com sistemas de informação geográfica
- Possibilidade de integração com AGROGESTÃO – Solução Integrada de Gestão

 

 

Voltar