| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Como comprar e consumir (ou vender-produzir) simultaneamente

12/10/2009

Para os utilizadores AGROGESTÃO o registo dos documentos de compra e de venda é uma tarefa quotidiana essencial para garantir a gestão da tesouraria e contas correntes. Para isto recorrem ao AGROGESTÃO.Comercial no qual todo o processo de compra e venda é gerido.

Por outro lado, o registo dos consumos de factores de produção e das quantidades de produto obtido em cada unidade de análise é fundamental para apurar resultados analíticos, cada vez mais essenciais na gestão da empresa agrícola. Este é o movimento típico da aplicação AGROGESTÃO.Produção - a ferramenta de gestão técnica e económica da empresa agrícola.  

Desde há muitos anos que é possível "atalhar caminho" no AGROGESTÃO quando a compra coincide com o consumo (ou a venda com a produção). A ferramenta da «Atribuição Directa» permite que, no momento da emissão do documento de compra (ou venda), seja especificada as unidades de análise que consumem os recursos adquiridos (ou a origem dos produtos vendidos). 

Esta ferramenta aumenta muito a produtividade dos registos nas situações em que não existe armazenamento ou em que este não é considerado relevante. Hoje muitos empresários preferem estratégias de stocks mínimos e assim a proximidade entre a compra e o consumo (ou a venda e a produção) é cada vez maior.

Fruto deste cenário foi lançada uma nova versão da ferramenta de «Atribuição Directa» que pretende simplificar este processo e aumentar a sua flexibilidade. 

 

          

 

Esperamos que esta ferramenta venha a facilitar o registo para muitas centenas de utilizadores frequentes.

 

 

Voltar