| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Herdade do Rocim apresenta novos vinhos

[ 30/11/2009 ]

Olho do Mocho Branco Reserva 2008, Olho do Mocho Tinto Reserva 2007 e Rosé 2008 são os mais recentes lançamentos da Herdade do Rocim [Cliente ENOGESTÃO]

O primeiro tem por base a casta Antão Vaz. Teve um período de maceração pelicular a frio, seguida de uma fermentação num depósito de inox, com uma pequena parte a completar a fermentação em barricas novas de carvalho francês (80%) e de carvalho americano (20%). O processo ficou concluído com uma batonnage diária sobre borras finas e com um estágio em garrafa de 3 meses.

O Olho do Mocho Tinto Reserva 2007 foi produzido com Syrah, Touriga Nacional e Alicante Bouschet. Foi colocado em Câmara frigorífica durante 48 horas. A fermentação das castas foi feita separadamente em balseiros de carvalho francês (75%) e americano (25%) e de um estágio em garrafa durante sete meses. O rosé, feito a partir das castas Touriga Nacional Syrah e Aragonez, foi sujeito a uma vinificação de bica aberta e clarificação estática a frio, seguido de uma fermentação a 16 graus. Foi depois submetido a uma botonnage diária sobre borras finas e a um período de estágio em garrafa por três meses.

 

 

 

Voltar