| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

FZ AGROGESTÃO participa em projecto pioneiro de rastreabilidade

[ 09/12/2009 ]

A FZ AGROGESTÃO, através de um consórcio com a Maltibérica e a Agro.ges, e, em parceria com várias entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (Instituto Nacional de Recursos Biológicos, InstitutoPolitécnico de Beja e o Departamento de Economia Agrária e Sociologia Rural do Instituto Superior de Agronomia), participa no TRACE - projecto pioneiro de rastreabilidade do malte cervejeiro.

Este projecto está a ser implementado pela Unicer, através da sua participada Maltibérica, empresa produtora de malte, com o apoio do QREN. Foi recentemente apresentado em Évora e permite através de um sistema de informação integrado que avalia todo o processo produtivo, assegurar simultaneamente, a sustentabilidade da cultura, a promoção das melhores práticas de gestão económico-ambientais e o melhoramento da qualidade da cevada dística nacional para a produção de cerveja.

Os primeiros resultados deste projecto, cujo sistema poderá ser extensível a qualquer indústria agro-alimentar, serão conhecidos no final da campanha de 2009/2010.

 

Fonte: AgroPortal – AgroNoticias de 27-11-2009

 

 

Voltar