| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Wines of Portugal

[ 10/02/2010 ]

O Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas apresentou recentemente a nova marca Vinhos de Portugal / Wines of Portugal.


Esta nova marca, Vinhos de Portugal / Wines of Portugal foi desenvolvida pela Brandia Central,  tendo como objectivo “comunicar a elevada qualidade e tradição dos vinhos nacionais, salientando também a sua distintividade e originalidade”, segundo um comunicado do ministério, que também adianta que a marca “se centra nos conceitos de Prestígio, Profissionalismo e Portugalidade, reforçando, simultaneamente, os valores associados aos vinhos portugueses e reflectindo a sua complexidade e autenticidade”.

O trabalho conjunto entre diversas entidades: Instituto da Vinha e do Vinho, o Instituto do Vinho do Douro e Porto, a Viniportugal, as Comissões Vitivinícolas Regionais e várias outras empresas do sector, permitiu a concretização deste projecto, que tem como meta contribuir para aumentar o valor das exportações em 10% no prazo de 5 anos.

A marca surge por ter sido "reconhecida a importância da criação de uma marca umbrella forte, capaz de transmitir uma imagem relevante e sustentada dos vinhos portugueses, com o intuito de aumentar a notoriedade do país como produtor e de enaltecer a qualidade do produto vinícola nacional, tendo como base os produtos Premium e Super Premium", explica o ministério.

Visando a promoção da marca, será implementado um conjunto de iniciativas estratégicas como a realização de campanhas publicitárias em mercados considerados prioritários e a criação de um site vocacionado para a divulgação da marca no estrangeiro.

 

 

 

 

Voltar