| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Companhia Agrícola do Sanguinhal vale ouro e prata

[ 12/03/2010 ]

A Companhia Agrícola do Sanguinhal [Cliente ENOGESTÃO], produtor de vinhos na Região Demarcada de Óbidos, desde os finais do séc. XIX, viu 3 dos seus vinhos premiados no “14th Berlin Weine Trophy” 2010.

O vinho Quinta do Sanguinhal 2006, premiado com uma medalha de ouro, é produzido com as castas Castelão, Touriga Nacional e Aragonez, e tem um estágio de 12 meses em barricas novas de carvalho francês.

O vinho Sanguinhal Aragonez 2006, premiado com uma medalha de ouro, é Produzido com a casta Aragonez, e engarrafado depois de um estágio de 6 meses em barricas de carvalho francês.

O vinho Península Estremadura 2007 Tinto, premiado com uma medalha de prata, é produzido com as castas Castelão e Aragonez, e tem um estágio de 5 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Estes vinhos premiados competiram com os melhores vinhos internacionais, fazendo com que a Companhia Agrícola do Sanguinhal voltasse mais uma vez a afirmar-se no contexto europeu na produção de grandes vinhos.

Já em 2009, os vinhos da Companhia Agrícola do Sanguinhal tinham recebido 4 medalhas de bronze, 6 de prata, 4 de ouro e 1 prémio prestígio.

Esta empresa familiar, que detém 95 hectares de vinha em três quintas na Região de Demarcada de Óbidos e é gerida pela mesma família há 4 gerações, recuperou as suas antigas destilarias, adegas e lagares para a realização de eventos, investindo assim na área do turismo e serviços aproveitando as enormes potencialidades de todos os seus espaços dando ao mesmo tempo a  conhecer a história da família que a fundou e que a gere.

 

Fonte: aicep Portugal Global

 

 

Voltar