| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Clientes ENOGESTÃO no Top 10 dos Vinhos Portugueses

[ 12/03/2010 ]

Quatro clientes ENOGESTÃO, viram os seus vinhos entrar no TOP 10 dos vinhos Portugueses, na categoria dos oito melhores Vinhos Tintos 2007, na sétima edição do Essência do Vinho.

Esta sétima edição do Essência do Vinho - Porto decorreu no Palácio da Bolsa, proporcionando aos mais de 18.000 visitantes a possibilidade de contactarem com 3.000 vinhos de 350 produtores, nacionais e estrangeiros.

Um júri internacional avaliou um total de 41 vinhos, em prova cega, que já tinham sido pré-seleccionados pelo Painel de Provas da revista WINE - A Essência do Vinho.

Este júri composto por críticos e especialistas em vinho elegeu o melhor Vinho do Porto Vintage 2007, o melhor Vinho Branco 2008 e os oito melhores Vinhos Tintos 2007:

Lista de Clientes ENOGESTÃO premiados:

“Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2007”, produzido no Douro pela Quinta do Crasto  foi eleito o melhor dos vinhos tintos 2007.

“Malhadinha Matilde”, produzido pela Herdade da Malhadinha, obteve o 3º lugar, em 6º lugar ficou o vinho “Scala Coeli”, da Fundação Eugénio de Almeida e em 8º lugar o vinho “Quinta do Vale Meão”, produzido por F. Olazabal & Filhos, Lda.

Na mesma cerimónia foram entregues os prémios aos "Melhores do Ano" que, em 2009, mais se destacaram para a revista WINE - A Essência do Vinho: Buhle ("Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos"); The Ocean ("Restaurante Gastronómico do Ano"); Ricardo Costa ("Chefe de Cozinha do Ano"); José Avillez ("Personalidade do Ano na Gastronomia"); Sérgio Antunes ("Sommelier do Ano"); Pedro Baptista ("Enólogo do Ano"); Niepoort ("Produtor do Ano"); Fonseca Vintage 2007 e Dow's Vintage 2007 ("Melhores Vinhos do Ano"); David Guimaraens ("Personalidade do Ano no Vinho").

O Essência do Vinho - Porto 2010 é organizado pela Essência do Vinho e pela Associação Comercial do Porto, com os apoios da Câmara Municipal do Porto, ViniPortugal e Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

 

Fonte: Essência do Vinho

 

 

Voltar