| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Prata para "Cova da Ursa"

[ 07/05/2010 ]

A Bacalhôa–Vinhos de Portugal [Cliente de referência ENOGESTÃO], viu o seu vinho Cova da Ursa 2008, distinguido com Medalha de Prata no concurso mundial “Chardonnay du Monde 2010”, que decorreu em França na região da Borgonha no passado mês de Março.

 

O vinho Cova da Ursa, pela segunda vez consecutiva, comprovou a sua qualidade na mais importante prova de vinhos que certifica a excelência dos néctares produzidos a partir da casta Chardonnay, tendo sido o único produto de origem portuguesa a ser distinguido entre 887 vinhos dos 37 países a concurso.

O Cova da Ursa é um vinho branco regional da Península de Setúbal. Tendo sido o primeiro Chardonnay português e também a primeira marca de vinho branco a fermentar totalmente em barricas novas de carvalho francês em Portugal. 1986 foi o ano da sua primeira colheita.

Com uma tonalidade amarela com reflexos esverdeados, a colheita de 2008 caracteriza-se pelo seu aroma rico a frutos amarelos característicos da casta Chardonnay, como o pêssego e o ananás, combinado a notas tostadas e abaunilhadas, provenientes do contacto com a madeira de carvalho francês Allier.

É o vinho ideal para acompanhar pratos de peixe com sabor intenso ou de carnes de aves. É, igualmente, uma excelente opção para degustar juntamente com um queijo DOP Azeitão.

 

Fonte: aicep Portugal Global

 

 

Voltar