| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Quinta do Crasto no top 100 da Wine Enthusiast

[ 16/11/2010 ]

O vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2008, do produtor duriense Quinta do Crasto, é o vinho português melhor classificado na “Cellar Selections”, o Top 100 da revista norte-americana Wine Enthusiast. Com 94 pontos, este tinto ocupa a 49.ª posição entre os 100 melhores vinhos do mundo segundo esta eleição.

 

Na apreciação, a publicação escreve que este «é um vinho belíssimamente estruturado» e «claramente para envelhecer», sugerindo que se guarde o mesmo por pelo menos quatro anos. Na eleição marcam também presença outros quatro vinhos portugueses, entre eles o Quinta do Vallado Reserva 2007 da Quinta do Vallado na 67.ª posição e o Chryseia 2007 da Prats & Symington na 78.ª posição.

 

O Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2008 foi produzido a partir de uvas de mais de 30 castas provenientes de vinhas cuja média de idade é aproximadamente 70 anos. Ao todo, foram produzidas 112.530 garrafas, tendo o vinho estagiado 16 meses em barricas de carvalho francês e americano.

 

Este é assim mais um prémio para o Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, que ao longo dos últimos anos tem vindo a ser regularmente reconhecido com distinções da crítica nacional e internacional. Este vinho está disponível em garrafeiras de todo o país por aproximadamente 28 euros.

 

in http://www.mariajoaodealmeida.com/ por Ana Filipa Luzia

 

 

Voltar