| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Vinhos de Lisboa conquistam medalhas no Berliner July Wein Trophy 2010

[ 01/09/2010 ]

A Região de Lisboa continua a dar provas do seu sucesso com mais três medalhas de Ouro e 1 medalha de Prata no Berliner July Wein Trophy (Berlim - Alemanha).

 

Os dois protagonistas são a Casa Santos Lima, galardoada com duas medalhas de Ouro - Bons Ventos e Espiga, e uma de Prata - Vale Perdido, todos vinhos tintos 2009 Regional Lisboa e a Companhia Agrícola do Sanguinhal, distinguida com Ouro pelo seu Quinta de S. Francisco, Branco 2009 DOC Óbidos.

Na sua primeira edição e já seguindo as novas directivas do OIV, o Berliner July Wein Trophy, pretende coincidir a prova dos vinhos com o seu lançamento, tendo sido portanto apenas provados vinhos de 2009. Neste contexto, a avaliação de mercado é vantajosa para os produtores, distribuidores e consumidores.

Os Vinhos de Lisboa inserem-se numa região com grande carisma vinícola que agrega alguns dos DOCs mais reconhecidos nacional e internacionalmente, entre os quais “Colares”, “Bucelas”, “Carcavelos”, “Óbidos”, “Alenquer”, “Arruda”, “Encostas D’Aire” e “Torres Vedras”, para além do Vinho Regional Lisboa.

Os Vinhos da Região de Lisboa têm vindo a registar um sucessivo incremento no volume comercializado, nomeadamente para os mercados externos, com uma quota de 49% do total certificado, o que a coloca numa posição privilegiada no âmbito das regiões vitivinícolas nacionais mais destacadas. Os principais destinos são Angola, Bélgica, Reino Unido, Estados Unidos da América, Noruega, Canadá e Alemanha.

 

In infovini.com

 

 

Voltar