| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Paulo Laureano aposta forte na exportação

[ 23/05/2011 ]

O crescimento das exportações para 70% e a abertura de novos mercados, sobretudo em África, são apostas para este ano do produtor vitivinícola alentejano Paulo Laureano Vinus [Cliente de Referência ENOGESTÃO], que lança hoje o seu primeiro azeite.

A empresa, com sede no concelho da Vidigueira (Beja), passou de uma produção inicial de “cinco mil garrafas anuais” para, actualmente,“um milhão de garrafas”, ao fim de 12 anos de presença no mercado.

Desta produção, “65%” já é encaminhada para a exportação, adiantou o enólogo e empresário Paulo Laureano, assumindo que quer fechar 2011 “nos 70% ou um pouco mais” de comercialização nos mercados externos.

A facturação, no ano passado, rondou os “2,7 milhões de euros” e Paulo Laureano, frisando que a empresa não pretende descurar o mercado nacional, já minoritário nas vendas, garantiu que a aposta passa pelas exportações.O mercado dos vinhos, lembrou, “é global e é fundamental estar nos mercados externos” porque o português, embora mais exigente,“está a estreitar”. 

A empresa, que possui 110 hectares de vinha na Vidigueira e mais 10 na zona de Évora, exporta para mais de uma dezena de países e tem como principais mercados o Brasil, Angola, Estados Unidos e Suíça.


[Fonte: Jornal OJE]

 

 

Voltar