| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Encaminhe os seus excedentes para o Banco Alimentar

[ 21/11/2011 ]

As Direcções Regionais de Agricultura estão a desafiar os produtores agrícolas a encaminhar os seus excedentes de produção para o Banco Alimentar Contra a Fome da sua região.


No panorama actual de profunda crise económica o nosso papel deverá ser ainda mais proactivo na luta contra o desperdício, minorando as necessidades básicas de alimentação dos mais carenciados.


Às OP's e associações regionais apelamos ainda à entrega de excedentes de produção, produtos com prazos de validade limitados, produtos de díficil comercialização, entre outros, e ainda,pela via de retiradas programadas nos programas operacionais no âmbito do Reg.(UE) n.º 543/2011, que estabelece regras para as retiradas de frutas e hortícolas para distribuição gratuita, sendo sempre emitido um recibo para obtenção dos benefícios fiscais inerentes à lei do mecenato (caso a guia de remessa ou transporte contenha valorização) ou declaração no caso de não existir qualquer valorização do produto.


Pode ainda inscrever-se como voluntário no Banco da sua região. Colabore com o seu trabalho e tempo, doando produtos ou ajudando nos armazéns. 


Mais informações em:

http://www.bancoalimentar.pt

Facebook Banco Alimentar

Carta Banco Alimentar de Santarém;

Carta Banco Alimentar de Setúbal.



 

 

Voltar