| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Vinhos portugueses entre os melhores do mundo

[ 07/03/2007 ]

O crítico de vinho norte-americano Robert Parker publicou esta segunda-feira o seu primeiro relatório sobre vinhos portugueses na última edição da revista Wine Advocate, colocando-os num patamar comparável aos melhores vinhos do resto do mundo, informa a «Agência Lusa». 

De acordo com a informação distribuída pela casa Quinta do Crasto, cujos vinhos foram também submetidos à prova do especialista internacional, a avaliação, baseada numa tabela de 50 a 100 pontos, incidiu sobre 305 vinhos brancos e tintos.

A região demarcada do Douro aparece como «a mais cotada» neste relatório, ocupando os 25 primeiros lugares da mesma.

A Quinta do Crasto é o produtor duriense com a maior quantidade de vinhos cotados acima dos 92 pontos (sete vinhos em 21), sendo o seu Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2003, que ocupa o topo da lista com 96 pontos.

Entre os mais bem classificados estão também vinhos das casas produtoras Niepoort, Domingos Alves de Sousa, Maria Serôdio de Sá Borges, Lemos & Van Zeller, Ramos-Pinto, Sogrape Vinhos, Quinta do Vale Meão e Prats & Symington.

Com uma experiência de mais de 20 anos, a publicação norte- americana, cujo prestígio se deve à colaboração permanente de Robert Parker, tem actualmente mais de 40 mil subscritores, essencialmente nos EUA, mas também em mais 37 países de todo o mundo.

(Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=781500)

 

 

Voltar