| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Expedição Nunes & Freitas

[ 03/08/2012 ]

Nesta empresa, a expedição é efectuada satisfazendo encomendas para um dado percurso, para minimizar o custo de transporte, isto é, neste posto o utilizador visualiza as encomendas que foram lançadas no sistema para uma determinada rota.

Escolhendo um intervalo de datas das notas de encomenda e o percurso, é possível visualizar os clientes que pertencem a essa rota e os artigos e quantidades encomendadas. Caso pretenda trocar um cliente de percurso, ou removê-lo para ser tratado posteriormente, pode fazê-lo usando os botões para esse efeito.

Seleccionando o cliente, e através de “picking” directo das etiquetas de palete, o utilizador vai satisfazendo a encomenda em questão. Se necessário for, pode desmanchar paletes para satisfazer encomendas de outra ordem, usando apenas algumas unidades logísticas (caixas).

Neste écran existe uma nova funcionalidade, usando a tecnologia da Google Earth. Quando o utilizador terminar a inserção de unidades logísticas para as encomendas em questão, e ainda antes de concluir o processo, tem a opção de visualizar a rota que irá ser realizada pelo transporte para o percurso em questão.

Para tal, basta carregar no botão de visualização de mapa e será despoletado a abertura de um browser da sua preferência com o percurso “real” do transporte, tendo ainda a oportunidade de alterar o percurso conforme o seu interesse e voltar a visualizá-lo, podendo imprimir o mapa para entregar ao motorista que o irá realizar.



Após todas estas acções, pode concluir a encomenda e passar ao próximo percurso, se assim o entender.

 

 

Voltar