| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Parceria com a Eye Peak da Sinfic

[ 13/12/2012 ]

In Newsletter SINFIC de Dezembro de 2012

A empresa Agrogestão define-se a si mesma como especialista em gestão e informática para o sector agroalimentar. Nesse sentido fornece soluções de software e serviços de formação e consultoria. Constituída em 1998, tem obtido o reconhecimento de algumas empresas de referência do sector agrícola nacional e disponibiliza soluções para os setores agrícola, pecuário e agroalimentar.

O objetivo desta empresa, desde a sua fundação em 1998, é desenvolver produtos e serviços que reforcem as capacidades de gestão dos empresários. A solução bandeira da empresa chama-se Agrogestão (o mesmo nome da empresa) e permite a gestão global de empresas agrícolas, incluindo o controlo analítico e técnico das explorações, bem como as funções administrativas. Esta solução foi a primeira a ser desenvolvida pela empresa.

A Agrogestão tem ainda uma gama completa de soluções de software para o sector das indústrias de transformação alimentar: lagares, queijarias, classificação e embalamento de ovos, centrais hortofrutícolas, salsicharias, e com algum destaque, pela sua forte presença no mercado, o Enogestão (uma solução de gestão de adegas).

A principal forma de atuação da Agrogestão no mercado português baseia-se numa intervenção direta, com uma equipa de consultores próprios que atuam em todo o território nacional. Também trabalha com vários parceiros espalhados pelo país.

A parceria com a Sinfic

De acordo com Frederico Avilez, sócio fundador da Agrogestão, a parceria com a Sinfic, através da unidade de negócio Soluções de Mobilidade desta última, que comercializa a solução de gestão de armazém e de distribuição Eye Peak, ficou a dever-se basicamente a duas razões. Por um lado, a complementaridade entre os produtos das duas empresas. Por outro, à semelhança na forma de trabalhar e nos valores empresariais. Por exemplo, ambas as empresas privilegiam a integração das suas soluções com a solução de gestão integrada (vulgo ERP) existente em grande parte das empresas.

Esquema Eye Peak

A imagem mostra a complementaridade entre as soluções da Agrogestão e da Sinfic, bem como a integração dessas soluções com o ERP.

Na área das indústrias agroalimentares, o software da Agrogestão responde às necessidades técnicas da produção, enquanto o Eye Peack responde às necessidades de armazém e de distribuição. Paralelamente existe complementaridade entre as duas empresas quanto aos objetivos de internacionalização. A Sinfic está presente diretamente no mercado Angolano, Moçambicano e Brasileiro, enquanto a Agrogestão tem vindo a apostar no mercado brasileiro.

Foi esta complementaridade em várias frentes que motivou a parceria entre as duas empresas, procurando fornecer aos respetivos clientes soluções mais alargadas e mais completas.

 

 

Voltar