| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Adega Mãe com ENOGESTÃO

[ 25/09/2013 ]

O Grupo  Ribeiralves adoptou a solução integrada para gestão de adegas ENOGESTÃO para o seu projecto mais recente na área dos vinhos - a Adega Mãe.

O Grupo Riberalves é o somatório de um conjunto de empresas que pautam a sua actividade por elevados padrões de qualidade aliados a uma constante busca pela inovação. A primeira dessas empresas foi justamente a Riberalves, nascida em Outubro de 1985 para se dedicar ao comércio e transformação do bacalhau, sector onde alcançou uma liderança de mercado incontestável, que se explica pelo facto de ser uma marca reconhecida e acima de tudo, estimada pelos consumidores.

Os enólogos Anselmo Mendes e Diogo Lopes partilham a mesma paixão e fazem a equipa, onde colocam dedicação e prazer na hora de fazer nascer estes vinhos. No ano de 2010 aceitaram este ambicioso desafio lançado pela família Alves: criar um projeto de raiz em Torres Vedras, capaz de elevar os vinhos da região de Lisboa a um patamar de excelência. Na base da sua resposta positiva esteve o facto de acreditarem que a combinação de fatores únicos como a influência atlântica, a orografia do terreno, os solos argilo-calcários e a utilização de castas selecionadas vai permitir criar vinhos modernos e originais, capazes de fazer deste um projeto de sucesso não só em Portugal mas também no estrangeiro.

As vinhas deste projecto têm uma área de 30 ha e estão localizadas na zona envolvente da adega. São vinhas de ligeira encosta implantadas em solos Argilo-Calcários e influenciadas por um clima atlântico. Neste momento 50% da vinha é de castas brancas: Sauvignon Blanc, Chardonnay, Arinto, Viosinho, Viognier, Riesling e Alvarinho, sendo a outra metade composta por castas tintas: Aragonez, Caladoc, Alicante Bouschet e Syrah.

 

www.adegamae.pt

 

 

 

Voltar