| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Comenda Grande lança primeiro Reserva

[ 03/12/2007 ]

O Monte da Comenda Grande é um dos nossos clientes de referência na utilização da nossa aplicação ENOGESTÃO.

No passado dia 29 de Novembro, foi apresentado à imprensa durante um jantar elaborado pelo chefe Joachim Koerper, no restaurante Eleven, em Lisboa, o primeiro Reserva do Monte da Comenda Grande.

Na vinha instalada nas encostas suaves, expostas a sul desta Herdade, nascem e criam-se de tempos a tempos as uvas que originam este vinho singular.

Em anos excepcionais, as uvas em excelente estado de maturação, conjugam-se numa harmonia de aromas e sabores que se traduzem num vinho que, por esse motivo mereceu a designação de “Reserva”.

 Constituído pelas castas Alicante Bouchet e Trincadeira, apresenta cor granada intensa, aroma fino e complexo onde sobressaem a fruta madura com notas de compota conjugada com a baunilha e as ligeiras especiarias das madeiras de estágio.

Ao sabor o vinho é cheio, denotando grande estrutura, com ligeiro acidulo e taninos “suaves”, com final de boca prolongado e persistente, revelando toda a complexidade e equilíbrio.

Para além do Comenda Grande Tinto Reserva 2004, encontram-se também no mercado o Comenda Grande Tinto 2005, Comenda Grande Branco 2006 e o Comenda Grande Polémico Tinto 2004, todos eles recentemente premiados no AWC Vienna International Wine Challenge.

 

Não deixe de visitar também o site do Monte da Comenda Grande

 

 

 

Voltar