| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Parceria entre PHC e AGROGESTÃO é consolidada pela implementação de sucesso na Adega Mãe

[ 12/03/2014 ]

A AGROGESTÃO estabelece parceria com a PHC para porporcionar aos parceiros e clientes de ambas empresas novas soluções integradas e complementares.

A PHC é, desde a sua fundação em 1989, especialista em desenvolver ferramentas inovadoras de gestão e tem como missão: “(…)Disponibilizar a melhor solução tecnológica de gestão para permitir aos nossos clientes aumentar a sua rentabilidade.(…)”.

A AGROGESTÃO, com a sua experiência de 16 anos tem vindo a aprofundar a sua vocação de desenvolvimento de software para o setor agroalimentar, e tem como objetivo transformar agricultores em empresários, proporcionando-lhes a melhoria do seu nível de controlo, produtividade e rendimento.

Com objetivos tão próximos, o resultado só podia ser um: SUCESSO.

Aliaram-se duas grandes empresas que apesar de áreas diferentes, se complementam de uma maneira única. A PHC, que por um lado, faculta softwares de gestão que podem ser integrados às soluções para a agro-indústria da AGROGESTÃO.

A implementação das soluções integradas na empresa ADEGA MÃE, do grupo RIBERALVES, é um dos primeiros frutos da parceria desenvolvida, isto apesar de a AGROGESTÃO já ter anteriormente experiência de integração de soluções com o ERP da PHC, em outros clientes, mas sem o apoio da PHC.

Através de um trabalho conjunto entre a AGROGESTÃO e a PHC foi possível centralizar tudo num só sistema, começando pela receção de uva, passando pelo processo produtivo e terminando na área comercial e financeira.

A Adega Mãe, empreendimento na área da vitivinicultura, embora recente, é já uma referência na região devido às suas características inovadoras.

Nascida de uma paixão antiga existente dentro do grupo Riberalves, a Adega Mãe, situada na Quinta da Archeira, foi inaugurada em novembro de 2011, tendo uma área de aproximadamente 40 hectares destinados à vinha e uma capacidade de produção de 1,2 milhões de litros por ano, apesar de neste momento a empresa estar ainda aquém dessa meta (produzindo atualmente cerca de 400 mil litros de vinho, sendo que cerca de metade das uvas é proveniente da sua propriedade). De salientar que essa atividade é dotada da mais avançada tecnologia.

Dory Colheita 2011 branco, Dory Colheita 2010 tinto e Pinta Negra 2010 tinto são os vinhos que a Adega Mãe comercializa, estando a preparar para entrar no mercado o Dory Reserva, o Dory Grande Reserva e o Pinta Negra branco. Para o futuro prevê-se a diversificação do leque de vinhos da Adega Mãe que terá sempre como máxima a qualidade. Em parte por essa razão cerca de 70% dos vinhos da empresa são exportados (para os países nórdicos e lusófonos, Estados Unidos e Ásia).

Em suma, este empreendimento trata-se, utilizando uma outra auto-definição da empresa, de “uma adega consciente da nobreza do vinho, respeitadora da sua tradição e empenhada em cultivar as suas origens”, a qual pretende “elevar o nome da região, criando vinhos modernos e originais”. 

A implementação das soluções integradas na empresa ADEGA MÃE, do grupo RIBERALVES, é um dos primeiros frutos da parceria desenvolvida, isto apesar de a AGROGESTÃO já ter anteriormente experiência de integração de soluções com o ERP da PHC, em outros clientes.

Assim a parceria veio facilitar integração tornando-a mais rica, sofisticada e simples de implementar.

De modo a poder promover esta parceria, a AGROGESTÃO estará presente no evento Mais PHC , nos dias 25 e 26 de Março em Lisboa e nos dias 2 e 3 de Abril no Porto. Venha conhecer-nos! 

 

 

Voltar