| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Um dos melhores vinhos do mundo é nosso cliente!

[ 10/12/2014 ]

Recentemente a revista Wine Spectator divulgou o ranking dos 100 melhores vinhos do mundo e em 4º lugar está um cliente nosso, a Quinta do Vale Meão.

Em 1877 D. Antónia Adelaide Ferreira, já proprietária do maior património agrícola do Douro, comprou em hasta pública 300 hectares de terra virgem à câmara de VN de Foz Côa. O seu sonho era de construir a partir do nada uma exploração modelo, concretizando nela toda a vasta experiência acumulada ao longo da sua vida de empresária duriense. 

Este projecto ambicioso foi totalmente levado a cabo entre 1887 (foto da pedra escrita) e 1895. Foi a última e mais significativa realização daquela Senhora, que no entanto pouco dela gozou, pois morreu em 1896. 

Desde então a quinta manteve-se sempre na posse dos seus descendentes. A partir dos anos 70 o seu trineto Francisco Javier de Olazabal assumiu a sua gestão e iniciou um longo processo de aquisição de partes indivisas dos seus familiares e comproprietários, e em 1994 tornou-se juntamente com seus filhos, único proprietário da Quinta. Até então as uvas da Quinta eram vendidas á empresa AA Ferreira S. A., fundada pelos descendentes de D. Antónia, e estavam na base de alguns dos seus melhores vinhos. Essa ligação continuou até 1998, ano em que Francisco Javier de Olazabal decidiu renunciar ao cargo de presidente de A. A., Ferreira S.A. para se dedicar juntamente com seu filho enólogo Francisco de Olazabal y Nicolau de Almeida, à produção, envelhecimento e comercialização dos vinhos da quinta, através da criação da sociedade F. Olazabal & Filhos, Lda.

A gestão da empresa está confiada a Francisco Javier de Olazabal, detentor de uma longa experiência no sector dos vinhos do Porto e do Douro, e seus filhos Francisco, enólogo responsável pela área técnica e Luisa, responsável pela área comercial e marketing. 

São apoiados por uma equipa jovem e motivada, constituída por Pedro Barbosa na área da viticultura, Marcela Brites na área da enologia, Frederico Lobão na área administrativa e logística e Mário Passeira como responsável pela adega.
A Quinta do Vale Meão é cliente AGROGESTÃO desde 2005 e, segundo o próprio enólogo - Francisco Ollazabal - “O ENOGESTÃO veio facilitar o controlo destas operações [de vinha e adega] de uma forma que até então não se praticava.”



     



No Vale Meão utilizam diversas das nossas soluções: 

     - AGROGESTÃO ® Produção para controlo das vinhas; 

     - AGROGESTÃO ® Comercial para facturação e controlo todos os processos de compra, venda, financeiros e logísticos; 

     - AGROGESTÃO ® Salários  para processamento de vencimentos e outros aspectos de gestão dos recursos humanos;
 
     - ENOGESTÃO ® para controlo de todo o processo de produção na adega e apuramento de custos e margens ao longo da cadeia produtiva.


São utilizadores muito exigentes das nossas soluções, mas é termos das análises de gestão e da contabilidade analítica que mais se destacam nesse seu sentido de perfeccionismo que aplicam em tudo o que fazem e lhes permitem chegar a este tipo de resultados. 

Obrigada por nos deixarem acompanhar-vos neste percurso e sucesso. 

Muitos parabéns pelo trabalho fantástico, pela persistência e por nos mostrar que com trabalho e dedicação se consegue chegar bem alto.


 

 

Voltar