| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Comunicação Electrónica de Inventários obrigatória até 31 de Janeiro

[ 23/12/2014 ]

Atenta como sempre às novas exigências fiscais, a AGROGESTÃO já desenvolveu a nova funcionalidade - Comunicação Electrónica de Inventários - obrigatória até 31 de Janeiro.

Dizemos muitas vezes aos nossos clientes que existe um compromisso entre ambos através do acordo de manutenção das aplicações.

Explicamos que o valor cobrado nos permite ter uma equipa de programação inteiramente dedicada às aplicações e ir fazendo desenvolvimentos para manter as aplicações actuais. Que este valor permite que as aplicações da AGROGESTÃO nunca estejam ultrapassadas, o que faz com que o investimento dos clientes ao comprá-las faça sentido agora e no futuro.

Esta é mais uma funcionalidade, para além de outras que a AGROGESTÃO tem vindo a dispolibilizar aos seus clientes, que faz com que as nossas aplicações estejam atualizadas e dentro dos requisitos legais.

O Orçamento de Estado para 2015, aprovado no dia 25 de novembro, adicionou uma alteração ao Decreto-Lei nº 198/2012, de 24 de agosto, que obriga à comunicação de inventários à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) através de um ficheiro informático. 

Esta é mais uma das medidas, tal como o controlo da emissão e comunicação de faturas e guias de transporte, definidas pelo Estado para o combate à fraude e evasão fiscal.

A nova obrigação aplica-se às pessoas, singulares ou coletivas, que tenham sede, estabelecimento estável ou domicílio fiscal em território português, que disponham de contabilidade organizada e estejam obrigadas à elaboração de inventário. Assim, se a sua empresa está obrigada à elaboração de inventários, deverá passar a comunicar à AT, até 31 de janeiro, os stocks referentes ao último dia do exercício anterior.

O AGROGESTÃO.Comercial está certificado pela Autoridade Tributária, dando por isso resposta a todas as obrigatoriedades legais e fiscais.

Nesta caso específico, a AGROGESTÃO não só cumpriu com os requisitos impostos pela AT de modo a que todos os nossos clientes estejam assegurados, como facilitou a classificação de artigos necessária, através de uma funcionalidade nova de Classificação Rápida de Artigos, que pode ser também util para outras situações.


“Classificação Rápida de artigos” (que possibilita a classificação simultânea de um conjunto de artigos).


Contacte-nos para perceber como se faz.

 

 

Voltar