| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

A AGROGESTÃO conquistou mais um cliente em Angola

[ 22/12/2014 ]

O Projecto Terra do Futuro (PTF) iniciado em 2009 e localizado no Cariango, Quibala, Kuanza-Sul, em Angola, tem como objectivo principal fazer a capacitação e instalação de 60 jovens fazendeiros, através da entrega de fazendas já desmatadas e devidamente estruturadas, onde o valor estimado de cada projecto é de cerca de 1,4 milhões de dólares norte-americanos.

Numa primeira fase, o projecto consiste na desmatação e loteamento de fazendas com 250 hectares cada uma, e a construção das respectivas residências, bem como a formação do candidato em técnicas de produção e gestão agrícola.

Na segunda fase, serão entregues as fazendas e equipamento agrícola, com garantia de assistência técnica à produção e gestão agrícola por um período de sete anos.

“A missão empresarial do Projecto Terra do Futuro centra-se na geração de novos empresários agrícolas, através da sua capacitação permanente e da colocação à sua disposição de uma estrutura agro-técnica e administrativa de apoio.
Tem como objectivo superior ser um programa de referência agrícola, com expansão pelo País, sendo um instrumento gerador da auto-sustentabilidade e de emprego, para as comunidades envolventes.”  Dr. Manuel João Fonseca – Presidente do Conselho de Administração

Muitos destes novos jovens empresários agrícolas angolanos estão agora na fase de exploração das respectivas fazendas, onde estão desde já a produzir milho.  No futuro poderão produzir, também, feijão, soja e arroz.

O projecto comporta ainda uma significativa componente agro-industrial. Esta corresponde a uma necessidade natural: a de tornar o Terra do Futuro num projecto integrado, no qual se acompanha todo o circuito desde a constituição das fazendas até á fase agro-industrial.

Numa fase inicial estão a ser criadas as unidades fabris de selecção e transformação para receber os produtos originários das fazendas do PTF, mas também abertas a outros agricultores e projectos da região. Está em curso a criação de unidades de transformação para cada uma das seguintes colheitas: milho, soja, arroz, e também uma unidade para produção de ração.

http://www.terradofuturo.com/

A colaboração da AGROGESTÃO neste projecto prende-se com a disponibilização do sistema de informação de controlo do projecto PTF no seu todo, com a capacitação dos seus técnicos e dos fazendeiros. A equipa da AGROGESTÃO já esteve no PTF no Cariango e vem muito entusiasmada com o projecto.


  


 

 

Voltar