| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

A AGROGESTÃO apoia as escolas que pretendam apostar no sector agroalimentar

[ 10/05/2015 ]

Em paralelo, com o desenvolvimento de softwares adaptados a diferentes sectores, a AGROGESTÃO foi desenvolvendo uma intensa atividade formativa, tendo sido ministradas, até hoje, mais de 150 mil horas de formação, algumas delas em parceira com as Escolas Profissionais do sector agroalimentar.

Acreditamos que uma boa formação na área agrícola, quer ao nível técnico, quer ao nível da gestão, aleada à utilização das novas tecnologias e à inovação, são as chaves para a empregabilidade e para o sucesso dos nossos jovens. E este é o motivo que nos faz querer desenvolver parcerias com as escolas interessadas no sector.

Queremos contribuir com a nossa experiência e conhecimento, de maneira a poder transmitir a realidade existente.

Uma das iniciativas, teve lugar em Pombal nos passados dia 8 e 9 de Maio, onde, em conjunto com outros parceiros, foi feita uma primeira abordagem a algumas escolas com o objetivo de lhes explicar de que maneira podemos contribuir.

Deixamos aqui um pequeno resumo das possibilidades de colaboração que pretendemos dar:

- Possibilidade de aluguer das soluções AGROGESTÃO com o objectivo de serem utilizadas como elementos de apoio pedagógico aos cursos das áreas agrícolas;

- Apoio no desenvolvimento de materiais pedagógico para as aulas, e apoio/formação aos docentes que vierem a abordar as áreas em questão;

- Formação e apoio pedagógico, ao longo do ano lectivo, aos docentes dos cursos das áreas agrícolas.

A AGROGESTÃO está disponível para se deslocar às instalações das escolas, no sentido de apresentar estas ideias de parceria e promover, junto dos estudantes, sessões de esclarecimento/divulgação dos cursos das áreas agrícolas, das nossas soluções e do “novo mundo agrícola”, tão importante para a economia local e nacional.

Se quiser saber mais sobre esta nossa iniciativa, contacte-nos.


 

 

Voltar