| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Tomates do Vale do Cavaco, em Benguela, são os primeiros frutos da parceria TECANGOL - AGROGESTÃO

[ 09/07/2015 ]

A TECANGOL – Tecnologias de Sistemas de Informação S.A. é uma empresa angolana de consultoria em várias áreas de negócio. É reconhecida como operador chave nas Tecnologias de Informação e no suporte a processos tecnológicos de grandes organizações. Empresa experiente e conhecedora do mercado Angolano onde beneficia de grande confiança dos seus clientes e alto reconhecimento da sua capacidade implementadora pela comunidade do sector.

Na base da actividade da TECANGOL está a participação em projectos em conjunto com o Cliente, o Coaching de equipas de profissionais, a formação e o treino de recursos humanos, a gestão de projectos e a coordenação de equipas, no âmbito das Tecnologias e Sistemas de Informação.

A TECANGOL quis acrescentar o Agro-negócio ao seu leque de ofertas e encontrou na AGROGESTÃO o parceiro ideal para complementar as suas competências de gestão neste caso dirigidas à produção do sector agroindustrial.

Em Julho de 2015 as duas empresas tecnológicas firmaram um acordo de parceria que começa já dar os seus primeiros frutos.

Já no âmbito desta parceria surge uma nova implementação das soluções da AGROGESTÃO em Angola. Trata-se de uma nova exploração de produção de tomate, situada no Vale do Cavaco, Provincia de Benguela. A empresa de JORGE COTRIM, produtora de tomate destinada ao consumo em fresco nos mercados locais, sentiu a necessidade de começar a fazer o controlo da produção de uma maneira mais organizada e sistemática e foi este o motivo que levou a trabalhar em conjunto com esta nova parceria TECANGOL / AGROGESTÃO.

O AGROGESTÃO.Produção foi implementado com grande sucesso, dando mostras de ser uma grande mais valia para o empresário desde a primeira hora.

Num conjunto de parcelas de regadio que perfazem 10 hectares de produção de tomate para consumo em fresco (2,5 ciclos por ano), com 30 trabalhadores agrícolas, a implementação da aplicação contribuiu para a melhoria organizacional da exploração, aumento da eficiência operacional e para o maior rigor da informação.



  

Neste momento, finalizado o primeiro ciclo de produção, a empresa tem uma produção de 282 toneladas de tomate, num processo de cultivo controlado e monitorizado, estabelecendo-se boas práticas de gestão que serão a base para campanhas futuras bem-sucedidas.

 

 

Voltar