| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Excelente Santa Vitória

[ 20/05/2008 ]

 

A Casa de Santa Vitória - um cliente de referência ENOGESTÃO - viu mais uma vez os seus produtos reconhecidos. Desta feita o seu topo de gama recebeu a classificação de "excelente" no Concurso de Vinhos do Baixo Alentejo.

 

Serpa, Beja, 16 Maio (Agência Lusa)

 

Os vinhos tinto "Casa Santa Vitória Touriga Nacional", o branco "Vinha do Monte" e o rosado "Alfaraz" são os vencedores do terceiro Concurso de Vinhos do Baixo Alentejo, conquistando os prémios de Excelência, entregues hoje em Serpa.

 

O concurso, organizado pela Confraria dos Gastrónomos do Distrito de Beja (CGDB) e Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa (EPDRS), pretende premiar para promover e divulgar os vinhos de qualidade que são produzidos no Baixo Alentejo.

 

O vinho tinto "Casa Santa Vitória Touriga Nacional", de 2006, é produzido pela Casa de Santa Vitória, enquanto o branco "Vinha do Monte", de 2007, é da Sogrape Vinhos S.A.

 

O rosado "Alfaraz", colheita seleccionada de 2007, é do produtor Henrique Sancho Uva.

 

O concurso atribuiu ainda sete "Bagos de Ouro", correspondentes ao primeiro prémio, 16 "Bagos de Prata", referentes ao segundo prémio, e 41 "Bagos de Bronze", equivalentes ao terceiro prémio.

 

Segundo a organização, o concurso, que este ano contou com 72 vinhos (46 tintos, 19 brancos e sete rosados) de 26 produtores, pretende também "estimular o consumo moderado de vinhos de qualidade" e "as possibilidades de crescimento do vinho produzido no Baixo Alentejo no mercado nacional e internacional".

 

O vinho alentejano continua a dominar o mercado nacional de vinho de qualidade, com uma quota de cerca de 46 por cento, enquanto as exportações "já atingem cerca de 15 por cento da produção total".

 

 

 

Voltar