| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Maltibérica tem novo projeto com a AGROGESTÃO

[ 29/06/2016 ]

A AGROGESTÃO tem vindo a trabalhar num novo projeto com a Maltibérica que permitirá otimizar a gestão interna dos processos e da qualidade.

A Maltiberica - Sociedade Produtora de Malte S.A. está localizada no Poceirão em Setúbal e faz parte do Grupo UNICER que produz, entre outros produtos, a famosa cerveja Super Bock. 

A Unicer é a maior empresa portuguesa de bebidas, com uma estratégia multimarca e multimercado, cuja atividade assenta nos negócios das Cervejas e das Águas engarrafadas. Igualmente presentes nos segmentos dos refrigerantes, dos vinhos, na produção e comercialização de malte e no negócio do turismo, detém dois ativos de referência na região de Trás-os-Montes: os Parques Lúdico-Termais de Vidago e Pedras Salgadas. Trata-se de uma Empresa de capital maioritariamente português, detida em 56% pelo Grupo VIACER (BPI, Arsopi e Violas) e em 44% pelo Grupo Carlsberg.

Entre 2008 e 2011, a parceria com as empresas Agro.Ges, Sociedade de Estudos e Projectos e a  AGROGESTÃO, permitiu desenvolver uma inovadora ferramenta de gestão, rastreabilidade e monitorização de indicadores ambientais, que permite à Unicer, identificar a origem de cada lote de cereal produzido e, ao agricultor, a avaliação do desempenho da sua cultura, anualmente.

A Maltibérica assegura todo o processo de maltagem e é composta por duas linhas de produção. Conta com importantes Parceiros como a Nestlé Portugal, a Melo Abreu, a Rosema (cervejeira de S. Tomé e Príncipe), entre outros clientes de relevo a quem fornece produto. O seu Silo de Armazenamento tem uma capacidade total de 15.000 toneladas e é dotado das mais exigentes medidas de segurança, composto por diferentes células que permitem o armazenamento de cevada pré-limpa, cevada classificada, cevada de 2ª categoria, pó de cevada e malte, malte, radículas de malte e granulado de radículas de malte.

Fruto das acções desenvolvidas e parcerias estabelecidas com os agricultores foi possível ver uma evolução nas compras de cevada nacional para quantidades e qualidade ao nível do standard Europeu. 

O Projeto atualmente em curso com a AGROGESTÃO, permite otimizar processos que vão desde desde a avaliação  de fornecedores, passando pelas análises de recepções e expedições, até ao embalamento e expedição de produto acabado. Desta forma, são registados elementos úteis para operação diária e para o processo de gestão da qualidade que acrescem valor também no que respeita à gestão do negócio uma vez que permitirá à administração obter dados relevantes no apoio à decisão. A AGROGESTÃO está extremamente motivada com a evolução deste projeto.


 

 

Voltar