| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Sabe quem foi reconhecido como melhor projeto europeu de sustentabilidade rural?

[ 01/07/2016 ]

O projeto vitivinícola Duorum Vinhos foi considerado o melhor projeto de gestão da biodiversidade e paisagem em espaço rural a nível europeu, tendo recebido o prémio Anders Wall.

Atribuído anualmente a projetos que contribuem de uma forma positiva para o desenvolvimento rural sustentável, preservação da paisagem, promoção da biodiversidade e que potenciem a economia rural da comunidade europeia, o galardão Anders Wall veio este ano para Portugal.

Este é o primeiro prémio internacional atribuído ao projeto de produção vinícola do Grupo João Portugal Ramos Vinhos, iniciado em 2007 na Região Demarcada do Douro. Criado pelos enólogos João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco, o Duorum já recebeu a nível nacional o Prémio Empreendedorismo e Inovação pelo Ministério da Agricultura, em 2008, assim como os galardões Empresa do Ano e Viticultura do Ano da Revista de Vinhos, em 2012 e 2013, entre outras distinções.

 O prémio Anders Wall é promovido por entidades europeias como Anders Wall Foundation, Friends of the  Countryside, DG Environment European Comission e Swedish Royal Forestry and Agriculture Academy,  reconhecendo há 13 anos os modelos de gestão empresarial com impacto a nível local, nacional e  europeu.

 (in Hipersuper por Ana Catarina Martins a 30 de Julho de 2016)

 É um privilégio poder fazer parte do conjunto de empresas que acompanha este grupo de perto.

 Muitos parabéns!


 

 

Voltar