| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

A AGROGESTÃO esteve na AGROGLOBAL! Saiba como foi.

[ 13/09/2016 ]

A AGROGESTÃO marcou presença nos passados dias 7,8 e 9 de Setembro naquela que é hoje considerada uma das maiores feiras profissionais da Europa, a AGROGLOBAL.

Esta feira bienal tem vindo a afirmar-se, desde 2009, como certame profissionalizado, de dimensão tecnológica e científica à escala real, onde se exibe e partilha o que de mais moderno se pratica e utiliza na agricultura portuguesa. 

Esta edição destaca-se pelos 35 mil visitantes, pelas 286 empresas expositoras e mais de 100 conjuntos de tractores e alfaias em trabalho permanente.

Entre os maiores atrativos da Agroglobal destacam-se os campos de demonstração, onde as principais empresas de sementes, agroquímicos, fertilizantes, rega, alfaias e máquinas agrícolas apresentaram resultados concretos sobre o efeito destes fatores de produção nas culturas. A introdução de novas culturas, como o amendoal, a floresta e os pequenos frutos, além das já habituais milho, tomate indústria, batata, girassol, forragens, olival e vinha, representaram mais um passo na evolução do projeto Agroglobal.

A AGROGESTÃO juntou-se à AGRO.GES num stand moderno e simpático criando um espaço acolhedor para receber todos os seus clientes e parceiros.

Por parte da organização da Agroglobal, Joaquim Pedro Torres, faz o balanço da feira: «Nesta edição da Agroglobal partilhámos com o país o melhor que se faz na nossa agricultura, porque a evolução dos fatores de produção, equipamentos e conhecimento é decisiva para não perdermos a batalha da competitividade» e considera que os objetivos foram atingidos: «ajudámos a projetar a imagem de dinamismo e pujança da nossa agricultura e reunimos num mesmo espaço os principais players do mercado agrícola para discutir os desafios e pensar as soluções da agricultura de amanhã. Julgamos que a missão foi cumprida!». (in Nota de Imprensa em agroglobal.com.pt )

Veja como foi.

          



 

 

Voltar