| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

TRACE - AGROGESTÃO e AGROGES estabelecem protocolo com a MALTIBÉRICA

[ 18/06/2008 ]

A candidatura apresentada pretende obter apoio para que a MALTIBÉRICA SA* em conjunto com a AGROGESTÃO e a AGROGES, desenvolva o sistema de controlo de produção de malte já existente e um novo sistema de benchmarking económico e ambiental para os seus produtores de cevada.

 

Para atingir este resultado, o projecto denominado TRACE  juntará ao conhecimento científico proveniente das vertentes de melhoramento de variedades e das boas práticas agrícolas a definição de indicadores ambientais úteis à avaliação de culturas arvenses em Portugal.

 

Daqui resultará um sistema informático, extensível a qualquer indústria agro-alimentar, que permitirá uma análise comparativa de custos económicos e ambientais entre itinerários técnicos, variedades de cevada e culturas arvenses alternativas.

 

Deste modo, o projecto TRACE pretende simultaneamente justificar, dos pontos de vista económico e ambiental, o trabalho que tem sido desenvolvido no melhoramento de variedades e de técnicas culturais em unidades de investigação, assim como aumentar a competitividade de todas as empresas envolvidas: MALTIBÉRICA (produto desenvolvido com preocupações ambientais que suporta a produção nacional) e empresas agrícolas (apostar na melhoria do desempenho económico e na qualidade e na sustentabilidade ambiental como elemento diferenciador).

 

A FZ AGROGESTÃO afirma-se assim como uma empresa capaz de responder, junto das grandes unidades agro-industriais portuguesas, aos novos desafios que tornam indissociável a sustentabilidade ambiental do desempenho económico das empresas, .

 

*A MALTIBÉRICA SA é produtora de malte para a UNICER

 

 

 

Voltar