| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Quinta do Casal Branco - Ouro em Bordéus

[ 08/05/2008 ]

O vinho Quinta do Casal Branco tinto DOC Ribatejo 2005 acaba de alcançar a medalha de Ouro no Challenge International du Vin, em Bordéus.

 

Este concurso internacional é considerado um dos mais importantes do mundo em termos vinícolas e, segundo muitos, a rainha das competições de vinhos. Depois de uma prova cega de 5.288 vinhos oriundos de 38 países (um duplo recorde na prova), a organização da 32ª edição deste concurso acaba de divulgar no seu sítio da internet http://www.challengeduvin.com/ a lista dos vinhos premiados em 2008.

 

O júri, constituído por provadores profissionais e por apreciadores com conhecimentos vitivinícolas, atribuiu 1.407 medalhas sendo 251 de ouro, 481 de prata e 675 de bronze. Do total de vinhos portugueses enviados para este concurso apenas 6 alcançaram o galardão máximo da medalha de Ouro.

 

O vinho Quinta do Casal Branco é um vinho com Denominação de Origem Controlada da região Ribatejo, produzido e engarrafado na Quinta do Casal Branco, em Almeirim, a partir de uvas seleccionadas das castas Castelão, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet.

 

A Quinta do Casal Branco, fundada em 1775, é um dos mais representativos produtores de vinhos de qualidade do Ribatejo, exportando actualmente para cerca de 30 mercados mundiais. Com cerca de 140 ha de vinhas próprias, é produtora e engarrafadora, entre outros, dos vinhos com as marcas Falcoaria, Capucho, Terra de Lobos e espumante Monge.

Agroportal.pt

 

 

Voltar