| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Clientes ENOGESTÃO no TOP 10

[ 09/03/2009 ]

O Essência do Vinho – Porto 2009” e a revista “Wine”- A Essência do Vinho elegeram o “TOP 10 dos Vinhos Portugueses” entre os quais se encontram vários clientes ENOGESTÃO.

 

A eleição do “TOP 10 dos Vinhos Portugueses” foi um dos momentos altos do evento “Essência do Vinho – Porto 2009”. Este evento decorreu no Palácio da Bolsa onde estiveram em prova 2.500 vinhos de 300 produtores nacionais e estrangeiros.

Entre os eleitos pela “Essência do Vinho – Porto 2009” e pela revista “Wine”, na sequência de uma prova avaliada por um júri de 50 especialistas internacionais em vinhos e gastronomia, encontram-se alguns clientes ENOGESTÃO que aproveitamos para destacar.

Produzido no Alentejo pela Fundação Eugénio de Almeida, o “Scala Coeli 2006”, foi considerado pelo júri internacional como o “Melhor Vinho Tinto” português.

Henrique Uva, da Herdade da Mingorra, obteve o segundo lugar com o vinho tinto "Vinhas da Ira".

O produtor Lemos & Van Zeller viu eleitos dois dos seus vinhos tintos, “Quinta do Vale D. Maria 2006” na 3ª posição e “CV 2006” que ficou em 7º lugar.

Ainda na categoria dos vinhos tintos, a Herdade dos Grous, com o vinho “Herdade dos Grous Reserva 2006” ficou na 6ª posição.

Destacamos ainda a eleição do produtor duriense Jorge Roquette, da Quinta do Crasto, como “Personalidade do Ano” e a de Jorge Serôdio eleito como “Enólogo do Ano”.

 

TOP 10 Vinhos Portugueses - 2009

 

 

Voltar