| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Novos néctares da Adega Mayor

[ 18/05/2009 ]

Já estão disponíveis as novas colheitas da Adega Mayor: Monte Maior Tinto 2007, Monte Mayor Branco 2008 e Monte Maior Rosé 2008 são as mais recentes propostas da marca.

Provenientes dos solos férteis de Campo Maior, as novas colheitas Adega Mayor, tinto, branco ou rosé vão fazer furor neste Verão.

Composto pelas castas Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet, o Monte Maior Tinto 2007 é um vinho tinto regional alentejano proveniente de solo franco argiloso. De cor granada, associa aromas de ameixa madura, frutos silvestres, notas de especiarias e tosta da madeira onde estagiou. Na boca revela-se macio, fresco, elegante e estruturado, possibilitando a sua base de taninos redondos e sedosos uma persistência longa e agradável.

Já o Monte Maior Branco 2008 combinou as castas Roupeiro, Antão Vaz, Arinto e Fernão Pires para criar um branco regional alentejano que se pauta por notas de aromas tropicais frescos de citrinos . De enorme frescura, personalidade e persistência, este néctar apresenta também um final agradável e prolongado, graças ao processo de vinificação a que foi sujeito. Frescura que é também evidenciada pelo Monte Mayor Rosé 2008, devido à sua fresca combinação de Castelão e Aragonez resultando num vinho cor de cereja com notas de compota e groselha, estruturado e persistente.

Monte Maior Tinto 2007, Monte Mayor Branco 2008 e Monte Maior Rosé 2008, são três sugestões para todas as ocasiões de consumo que já se encontram disponíveis na restauração e em algumas insígnias do retalho organizado, alargando assim a possibilidade de compra a todos os consumidores.

 

Fonte: Delta Magazine nº 35 – Março/Abril de 2009

 

 

Voltar