| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Vinhas da Ira vale ouro

[ 01/09/2009 ]

Vinhas da Ira ganhou medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, Terras de Uva Reserva e Alfaraz Colheita Seleccionada obtiveram medalhas de prata (2ºs. Lugares) na Bélgica.

No mercado desde 2004 os vinhos de Henrique Uva/Herdade da Mingorra [Clientes ENOGESTÃO], logo conquistaram a preferência de público e crítica exigentes. A atestá-lo estão os 74 prémios entretanto conquistados em concursos nacionais e internacionais de reconhecido mérito.
Este ano, no Palácio da Bolsa, no Porto, o vinho tinto regional alentejano Vinhas da Ira foi eleito o segundo melhor de Portugal, na prova internacional "Top Ten Vinhos Portugueses". Esta distinção e outras, recebidas no International Wine Challenge, no Challenge International du Vin e no concurso da Confraria dos Enófilos do Alentejo, "Os Melhores Vinhos do Alentejo", onde o vinho rosé ganhou a Talha de Ouro - 1.º Prémio - da colheita de 2008.
Mais recentemente, no Concurso Mundial de Bruxelas, Henrique Uva conquistou três medalhas, uma de ouro e duas de prata.

As vinhas de Henrique Uva/Herdade da Mingorra, em Trindade, Beja, primam pela antiguidade - algumas têm mais de 30 anos, o que é raro no Alentejo - e dão a conhecer um dos recentes produtores nacionais mais ousados e inovadores, que conjuga 140 hectares de vinha a sólidas infra-estruturas numa adega que alia, com harmonia, a modernidade às técnicas mais tradicionais, e com o trabalho da equipa liderada pelo enólogo Pedro Hipólito.
Em Portugal, nas terras quentes do Baixo Alentejo, há vinhas com décadas de história que, há anos, Henrique Uva preserva e rentabiliza. Onde o passado faz o futuro, produz-se vinho que, respeitando a história, as tradições e a paisagem, pretende sempre marcar pela qualidade e inovação. O resultado? Vinhos de excelência, consistentes, alguns inovadores e com surpreendente relação qualidade-preço.

 

Fonte: Nuno Trinta de Sá - Consultor em Comunicação

 

 

 

 

Voltar