| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Adega Mayor lança Reserva do Comendador Branco 2008

[ 15/10/2009 ]

Este vinho regional alentejano, resulta de uma escolha cuidada de uvas das castas Antão Vaz, Roupeiro e Arinto, que, de acordo com o Escanção Mor da Confraria dos Enófilos do Alentejo “demonstraram neste vinho as suas excelentes potencialidades enológicas”.

Este vinho fermentou e estagiou seis meses em barricas novas de carvalho francês e americano,  com sistema de battonage sobre as borras finas presentes na mesma e resultou num néctar  de uma grande intensidade aromática, juventude e frescura.

É um vinho bastante eclético e como tal, pode servir-se como aperitivo, ou como acompanhamento de frutos do mar com confecções elaboradas, sopas à base de peixe ou mesmo algumas carnes brancas.

Recentemente, o Reserva do Comendador 2008 foi apresentado no XVIII Concurso “Os Melhores Vinhos do Alentejo”, promovido pela Confraria dos Enófilos do Alentejo, onde venceu a talha de ouro do Melhor Vinho Branco. Na sua nota de prova o Escanção Mor  acrescenta que é um “vinho de cor citrina e forte nuance esverdeada,” e com “uma elevada intensidade aromática. Vinho exuberante pela estrutura, equilíbrio e elegância, adivinhando-se crescente criatividade aromático-gustativa em garrafa.”

Fonte: aicep Portugal Global

 

 

Voltar