| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Casa de Santa Vitória Best Touriga Nacional

[ 24/11/2009 ]

A Casa de Santa Vitória [Cliente ENOGESTÃO], conquistou a mais alta distinção no prestigiado Concurso Asiático: "Hong Kong International Wine and Spirit Competition", com o vinho "Casa de Santa Vitória Touriga Nacional".

 

A Casa de Santa Vitória conseguiu a proeza de colocar mais uma vez os vinhos portugueses no topo da lista dos melhores do mundo, com o vinho Casa de Santa Vitória Touriga Nacional, de produção limitada, este vinho do Baixo Alentejo, conquistou a mais alta distinção "Best Touriga Nacional & Blends" (o melhor entre os melhores).

"O Honk Kong International  Wine and Spirit Competition" é o mais importante Concurso de vinhos de toda a Ásia, e dos mais importantes do mundo, realizou-se em parceria com o “London International Wine & Spirit Competition”.

Em quatro dias, foram avaliadas mais de 1300 referências de vinhos provenientes de todo o Mundo, por um júri composto por 18 elementos de renome, presidido por Tony Jordan.

A Casa de Santa Vitória, fundada em 2002, é uma empresa do Grupo Vila Galé, centrada na produção e comercialização de vinho e azeite de qualidade da região do Alentejo.

Este investimento no mundo do vinho, teve origem numa paixão pelo “campo” e por outros produtos provenientes da terra, e proporciona a todos os visitantes da propriedade o contacto directo com o melhor que o Alentejo tem para oferecer combinando, de uma forma única, grandes vinhos, a gastronomia regional e inúmeras actividades lúdicas, em plena planície alentejana, num ambiente verdadeiramente rural.  

Com 130 hectares de vinha plantados e 140 de olival, a Casa de Santa Vitória dá a vida a um projecto ousado e moderno tendo como objectivo a construção de uma adega com uma área de cerca de 5.000 m2 dispostos em 3 andares, dando aos visitantes a possibilidade de acompanhar toda a produção e provar os vinhos. 

Juntando as mais avançadas tecnologias de vinificação na produção de vinhos modernos à preservação do valor tradicional, A Casa de Santa Vitória contribui para a melhoria da qualidade, incluindo o tradicional pisar das uvas com os pés e mantendo a recolha manual das uvas para os vinhos Super Premium. Obtendo a mais elevada qualidade comercial e sensorial que satisfazem as exigências dos nossos clientes.

A Casa de Santa Vitória, aposta também no enoturismo activo, com uma área total de 1620 hectares,  ideal para actividades lúdicas para toda a família e para usufruir do melhor que o Alentejo tem para oferecer. Onde se pode acompanhar todo o processo de produção, visitar as vinhas, a adega, provar os vinhos e, ao mesmo tempo, experimentar um estilo de vida único num ambiente relaxante, dinâmico e voltado para a natureza, onde no final do dia poderá desfrutar do processo de prova de vinhos enquanto aprecia o pôr-do-sol da planície alentejana.

 

Casa Santa Vitória Touriga Nacional 2007

 

 

Voltar