| BR | Esta página pode estar incompleta relativamente à versão de Portugal
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Programa de Selecção de Agentes Autorizados

Este programa visa a constituição de uma rede de Agentes Comerciais dos produtos e serviços da FZ AGROGESTÃO.

 


 

Na FZ AGROGESTÃO procuramos promover todo tipo de parcerias que nos aproximem da nossa missão: reforço da capacidade de gestão das entidades do mundo rural, nomeadamente as empresas agrícolas, pecuárias, agro-industriais, associações, etc.

 

Compromisso com a Qualidade e Formação

A FZ AGROGESTÃO tem consolidado no mercado uma imagem de qualidade na área de desenvolvimento de software e nos serviços que lhe estão associados que o AGENTE se compromete a manter.

A FZ AGROGESTÃO considera essencial a formação do AGENTE para que o mesmo possa prestar serviços dentro dos parâmetros de qualidade desejados. Para assegurar a qualidade dos seus serviços, o AGENTE deve participar em acções de formação adequados.

Os planos de formação podem incluir formação em sala e/ou em situações reais de formação/instalação junto de um cliente.

 

Modelo de Negócio

O modelo de partilha de proveitos estabelecido pelo presente acordo assenta no principio da divisão de funções e na sua justa remuneração.

Funções:

· Desenvolvimento das Aplicações;

· Angariação de Clientes.

O desenvolvimento das aplicações, o papel principal da FZ AGROGESTÃO, é remunerado pelo valor de licenças de utilização vendidas sendo a vertente comercial compensada por uma margem destas licenças.

A Angariação de Clientes inclui o Contacto, a Apresentação, a Negociação e o Fecho, a Venda e Cobrança.

O AGENTE terá como única função o Contacto. O serviço de Contacto consiste exclusivamente na prospecção e promoção de novos clientes. Quando o entender o agente agenda uma apresentação junto da FZ AGROGESTÂO e do potencial cliente e terá de acompanhar o técnico da FZ AGROGESTÃO nessa apresentação.

Os prémios comercias podem ser conhecidos contactando a direcção da FZ AGROGESTÃO.

 

Critérios de Selecção de AGENTES

Para promover esta área de negócio o AGENTE deve demonstrar (eventualmente por escrito):

· Uma relação profissional efectiva com o sector agro-alimentar ou com as TIs;

· Facilidade de relacionamento/interacção com os outros;

· Espírito jovem, inovador e aberto a novas tecnologias;

· Formação relacionada com a agricultura e facilidade com a informática;

· Carteira de clientes (efectivos ou potenciais) constituída;

· Negócio com possibilidade de cross selling.

 

Propriedade Intelectual

As aplicações (código fonte) e marcas em questão são propriedade exclusiva da FZ AGROGESTÃO. Apesar do trabalho de levantamento de necessidades dos clientes poder ser realizado pelo AGENTE, a propriedade intelectual dos produtos desenvolvidos não deixa de pertencer à FZ AGROGESTÃO.

 

Comunicação e Publicidade

A FZ AGROGESTÃO segue uma política activa de comunicação no sentido de divulgar a sua oferta pelo mercado potencial. Neste sentido, a FZ AGROGESTÃO tem disponível para o AGENTE material de divulgação base (folhetos, pastas e Demos) para consolidar a sua acção comercial. O AGENTE pode e, assim é aconselhado, a recorrer a meios de comunicação, participar em eventos especializados, proceder a mailings e outras acções para publicitar estes serviços. A FZ AGROGESTÃO disponibiliza-se desde já para negociar a partilha destes encargos quando os mesmos estiverem relacionados com a prossecução dos seus objectivos.

 

Exclusividade

A FZ AGROGESTÃO não pretende relações comerciais que confirão algum tipo de exclusividade ao AGENTE (nem de produto, nem de segmento de mercado, nem de zona geográfica). Uma vez que a FZ AGROGESTÃO tem de garantir o retorno do investimento em que incorre no desenvolvimento das suas aplicações os acordos de exclusividade, se possíveis, terão de ser celebrados num outro documento específico, com definição de objectivos comerciais e correspondentes cláusulas de rescisão.

 

 

Voltar