| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Empresa

FZ AGRO.GESTÃO - Software, consultoria e formação


Missão
A FZ AGROGESTÃO, Lda foi fundada em 1998 com a missão de fornecer os melhores produtos e serviços para reforço da capacidade de gestão das empresas do sector agroalimentar.

Visão
Com os seguintes valores:
• Um cliente satisfeito é um parceiro com quem aprendemos e é a melhor fonte de novos negócios e, também, a melhor fonte de novos clientes.
• A qualidade dos nossos serviços e produtos assenta na qualidade da nossa equipa.
• Os clientes para estarem satisfeitos precisam não só de boas aplicações, mas também de bons serviços de assistência, formação e consultoria.
• As boas aplicações são aquelas que estão em permanente evolução, sempre tendo em conta as verdadeiras necessidades práticas dos seus utilizadores.
Definimos a nossa Visão:
   • Quem pensar em Gestão no sector agroalimentar, ou no mundo rural em geral, lembrar-se-á sempre da AGROGESTÃO.
   • Ser a melhor empresa de serviços generalistas de Gestão para o sector agroalimentar e no meio rural em geral.

História
A FZ AGROGESTÃO surge no seio da AGRO·GES - uma conceituada empresa de estudos e projectos no meio rural com o objectivo de explorar o mercado dos programas informáticos de gestão da empresa agrícola e serviços associados. Para isto a empresa produz e comercializa desde a sua criação a família de produtos AGROGESTÃO (® marca registada; © copyright).

Clientes
A empresa conquistou centenas de clientes incluindo muitas casas agrícolas de referência em Portugal continental, Açores e Madeira. O número de utilizadores das aplicações produzidas pela empresa é superior a dois mil.

Consultoria
Com uma experiência acumulada de centenas de milhar de horas de trabalho com agricultores e empresários, a empresa assegura um importante contributo na melhoria da organização das empresas e associações do meio rural e ainda no suporte à decisão fundamentada. Um grupo de consultores da empresa estão permanentemente no terreno a trabalhar com empresários e outros agentes do sector agroalimentar para ajuda-los a tomar melhores decisões.

Formação
A empresa é entidade acreditada pela DSQA - Direcção de Serviços de Qualidade e Acreditação da DGERT para conceber, desenvolver e organização materiais e acções de formação. Neste capítulo a empresa foi responsável pela reestruturação e monitorização do curso de formação para técnicos de centros de gestão do Ministério da Agricultura. Integrou a equipa do projecto de formação global em gestão agrícola com o Ministério da Agricultura, o Instituto Superior de Agronomia e a AGRO.GES.

A empresa já desenvolveu acções de formação versando as temáticas da gestão agrícola e da informática na agricultura em muitos centros de formação (Évora, Óbidos, Canha, Caldas da Rainha, Leiria e Almeirim). Ainda neste capítulo é de salientar a colaboração com o Instituto Superior de Agronomia na qual se inclui a elaboração de software em versões de ensino, elaboração do programa da disciplina de Contabilidade Agrícola e monitoragem de aulas práticas.

Tecnologia
A FZ AGROGESTÃO aposta forte nas tecnologias mais recentes para satisfação de necessidades particulares. Soluções multi-posto (back-end / front-end; Cliente / Servidor) para rede locais e processos de replicação / sincronização de informação são exemplos de tecnologias correntemente utilizadas pela empresa. Vários trabalhos de software personalizado e alguns produtos utilizam a recolha de informação através de dispositivos móveis (pocket PC).

Internet
Na área da Internet a empresa já elaborou diversos sites, entre os quais se encontram FEPABO - Federação Portuguesa de Bovinicultores, Caves Santa Marta, Academia de Engenharia, Fundação Eugénio de Almeida, Amigos da Fundação, Banco de Voluntariado, Observatório Social do Alentejo, Conjunto Arqueológico da Herdade das Murteiras, Agrotejo, António Ramalho, Federação de Agricultura de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Internacionalização
No capítulo da internacionalização a FZ AGROGESTÃO desenvolveu vários trabalhos de software personalizado para ENSA de Angola e está a trabalhar no projecto KS 46, com parceiro local. A empresa tem também clientes no Brasil e Moçambique, países (assim como Angola) onde está a desenvolver uma rede de parceiros para comercialização dos seus softwares.


Lema

PÉS NA TERRA, OLHOS NO FUTURO


 


Responsabilidade Social

Recrutamento

Prémios

Parcerias

Equipa

Contatos / Mapa Interactivo de Localização


 Apresentação FZ AGROGESTÃO 2011

 Apresentação Software + Outros Recursos

 Folheto Institucional

 Portfolio AGROGESTÃO Completo

 Enquadramento apresentação da FZ

 

 

Voltar