| EN | This site may be incomplete in respect to the Portuguese version
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Responsabilidade Social

 

A responsabilidade social é um conceito segundo o qual, as empresas decidem, numa base voluntária, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo. Com base nesse pressuposto, a gestão das empresas não pode, e/ou não deve, ser norteada apenas para o cumprimento de interesses dos proprietários das mesmas, mas também pelos de outros detentores de interesses como, por exemplo, os trabalhadores, as comunidades locais, os clientes, os fornecedores, as autoridades públicas, os concorrentes e a sociedade em geral.

No ambito do seu projecto de responsabilidade social a AGROGESTÃO é mecenas da Associação Novo Futuro para quem desenvolveu uma aplicação informática para a gestão de ementas e cantinas. Esta aplicação permite a criação das ementas semanais para os vários lares da Associação calculando automaticamente a respectiva composição nutricional e as necessidades de ingredientes. A motivação para este desenvolvimento partiu da necessidade real de garantir a qualidade nutricional das ementas servidas conjugado com o aproveitamento máximo das doações em géneros que frequentemente recebe.

A missão da Associação Novo Futuro é apoiar crianças e jovens, preferencialmente grupos de irmãos – sem distinção de idade, sexo, raça ou religião – que estejam privados de um ambiente familiar seguro, facultando-lhes em Lares de dimensão reduzida, melhores cuidados quotidianos, redobrada atenção e apoio,  um acolhimento que lhes garanta bem-estar, afecto e educação, preservando a sua privacidade e intimidade, criando as condições que permitam o seu desenvolvimento e formação humana até à sua autonomia plena ou reintegração na familia.

 

 

Voltar