| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Adega de Cantanhede

 

 

Quando em 2008 a Adega de Cantanhede nos desafiou para implementar o nosso sistema de gestão de adegas, ENOGESTÃO, sentimo-nos perante um grande desafio. O que na altura parecia poder vir a ser um cliente difícil veio a ser um dos nossos maiores “casos de sucesso” e sem qualquer problema de implementação.

O maior desafio passou por afinar uma ferramenta para gerir a logística da carteira de produtores que fazem entregas de uva durante a vindima. O trabalho conjunto entre a AGROGESTÃO e a PRIMAVERA permitiu disponibilizar um conjunto de soluções para incidir directamente sobre este problema específico, bem como nos processos produtivos e nas áreas comercial e financeira.

Aliaram-se duas grandes empresas que apesar de áreas diferentes, se complementam de uma maneira única. A PRIMAVERA disponibiliza software de gestão que pode ser integrado às soluções para a agro-indústria da AGROGESTÃO.

A constituição da Adega Cooperativa de Cantanhede acontece no ano de 1954, fruto da vontade de um grupo de viticultores empenhados em criar condições para valorizar e rentabilizar os elevados potenciais que já então reconheciam aos vinhos produzidos no terroir de Cantanhede. Neste concelho, onde a viticultura remonta ao tempo dos romanos, encontramos a principal mancha vitícola da Região Demarcada da Bairrada.

Actualmente com cerca de 1400 viticultores associados, representando uma área total de vinha de 1200 hectares, esta adega é o maior produtor da região, representado 25 a 30% da produção.

Para o planeamento e gestão de sócios, usam uma ferramenta criada pela FZ AGROGESTÃO que lhes permite consultar os históricos de entregas dos seus associados, efectuar marcações de vindima com base na capacidade produtiva da Adega e retirar os mais variados extractos de entrega.

 

 

Voltar