| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Caves Santa Marta

 

 

A Adega Cooperativa de Caves Santa Marta – é uma empresa com quase cinco décadas de história, situada no concelho de Santa Marta de Penaguião, bem no coração da Região Demarcada do Douro, fundada em 1959. No ano seguinte, são também criadas no concelho as adegas cooperativas da Cumieira e Medrões. Na década de setenta, as três adegas juntam-se comercialmente para se fundirem definitivamente em 1987, dando origem às conhecidas Caves Santa Marta. Em 1998, a empresa vinícola Caves Santa Marta, foi a primeira cooperativa a conseguir um vintage, o Porto Vintage 1998.

Em Dezembro de 2005 adquiriram o software Enogestão para ajudar na gestão da qualidade, tendo o processo de implementação decorrido ao longo de um ano. “A implementação do Enogestão decorreu muito bem! Foi um processo simples, muito devido aos bons técnicos e à facilidade de utilização do Enogestão” - Euclides Lázaro – Gestor da Qualidade e HACCP/Enologia/Produção.

Utilizam mais sistemas no decorrer da produção, mas o objectivo é verem tudo centralizado num só sistema. “Esperamos conseguir num futuro utilizar só o Enogestão, desde a recepção da uva até à área comercial” - Euclides Lázaro – Gestor da Qualidade e HACCP/Enologia/Produção.

No decorrer do ano de 2006, foi necessário implementar ao longo da linha produtiva um meio de controlar os custos de produção dos diversos produtos. Mais uma vez, o Enogestão foi a ferramenta seleccionada para o fazer, e com grande sucesso. “O Enogestão é um instrumento fundamental para qualquer empresa! Recomendo-o! É uma ferramenta em que conseguimos apurar todos os custos de produção e lê-los de uma forma sucinta e de fácil leitura, podendo tirar todas as decisões comerciais mediante os resultados apresentados.”Francisco Teixeira – Gerente.

Quando precisaram de substituir o antigo ERP, que se tornara obsoleto, os técnicos das Caves de Santa Marta e os responsáveis pela área financeira, quiseram antes de mais saber quais as soluções de mercado com as quais a AGROGESTÃO já integrava. Depois de conhecerem 3 soluções alternativas de 3 parceiros da AGROGESTÃO, acabaram por escolher o software PRIMAVERA, ferramenta que ainda hoje usam de forma integrada com o ENOGESTÃO.


                                    


Desde então, muitas têm sido as áreas de desenvolvimento de aplicação de novas funcionalidades do ENOGESTÃO, entre as quais as áreas de gestão de sócios e gestão das recepções.


 

 

Voltar