| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Casa de Santa Vitória

 

A Casa de Santa Vitória é uma empresa do Grupo Vila Galé focada na produção e comercialização de vinhos e azeites alentejanos de qualidade superior. Fundada em 2002, e fruto de uma paixão pelos produtos ligados à terra, esta empresa representa um investimento que pretende proporcionar um contacto directo com o que de melhor se produz no Alentejo.

Combinando características únicas e claramente distintivas dos restantes players deste sector, a Casa de Santa Vitória oferece grandes vinhos, uma cuidada oferta de gastronomia regional e inúmeras actividades lúdicas disponíveis ao público em geral. Tudo isto em plena planície alentejana, num ambiente marcadamente rural. As plantações da Casa de Santa Vitória, que contam com 127 hectares de plantação de vinha e 150 hectares de olival.

A Casa de Santa Vitória orgulha-se de combinar as mais avançadas tecnologias de vinificação com as mais-valias das técnicas tradicionais, preservando, por exemplo, um lagar de pisa a pé e a vindima manual.

Para se conseguir um vinho de excelência é necessário que a vinha seja dotada das variedades adequadas ao perfil de vinhos que se pretende produzir, e acompanhada de forma a se obterem uvas de grande qualidade. Com base nesse conceito, plantámos, na Herdade da Malhada, em Santa Vitória, 127 ha das mais nobres castas Portuguesas e Francesas que melhor se adaptam ao "terroir" da região, as quais harmoniosamente combinadas conferem personalidade e elegância aos nossos vinhos.

        


A Casa de Santa Vitória inspirou uma equipa jovem e experiente na concretização de uma "paixão" ligada ao Campo.

Quanto à utilização das ferramentas de AGROGESTÃO, a Eng.ª Patrícia Peixoto (Enóloga) afirma:

“O Enogestão acaba por ser para nós mais um aliado na equipa. Toda a gestão, desde entrada de uva (por talhão), passando pelos produtos enológicos utilizados (por lote) até ao engarrafamento, é garantida pelo Enogestão.

As análises, a distribuição dos vinhos pelos depósitos e barricas, desde que bem introduzidos, permite-nos tirar listagens atualizadas, todos os minutos.

É seguramente uma ferramenta fundamental neste processo e uma excelente aquisição, não só na vindima, como na gestão de stocks o ano todo, com garantia de rastreabilidade."


 

 

Voltar