| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Tricar - Empresa Industrial de Carnes

 

Ao longo dos anos, a AGROGESTÃO tem vindo a conquistar clientes nas mais diferentes áreas de produção, como é o caso da TRICAR - Empresa Industrial de Carnes, Lda.

A TRICAR foi criada em 1974 e as suas primeiras instalações eram situadas em Caldas da Rainha. Em 1999 foram inauguradas as novas instalações situadas próximo de São martinho do Porto, respondendo às mais apertadas exigências de qualidade, higiene e segurança alimentar em vigor na Europa e no Mundo, aliadas à tradição e sabores Portugueses e sua rica gastronomia. Labora a partir de carne de porco 100% Nacional, donde 90% são de produção própria.Com um mercado onde privilegia o retalho tradicional, a restauração e pequenos e médios supermercados, destaca-se na área geográfica das Regiões Oeste e Ribatejo. Conta com cerca de 40 colaboradores, nas mais diversas áreas específicas.

Quando a AGROGESTÃO visitou pela primeira vez a TRICAR, reconheceu de imediato a necessidade de um software de gestão agroindustrial.

O grande objectivo da Tricar era informatizar todo o processo industrial por forma a controlar a produção em tempo real, o controlo de fornecedores e o acompanhamento pós-venda.

Outro dos grandes entraves que a AGROGESTÃO encontrou na TRICAR foi a dificuldade em optimizar os meios de que já dispunham.

Após a instalação do CARNEGESTÃO, conseguiu-se uma grande melhoria na capacidade de trabalho com menos tempo perdido e aumento na eficiência do processo industrial.

A TRICAR tinha dificuldades em fazer o controlo da rastreabilidade e por isso fazia-o manualmente. Uma das grandes mais-valias, da implementação do CARNEGESTÃO foi a facilidade com que a partir deste momento conseguir controlar a rastreabilidade do produto primário ao final.

Através da implementação de um software completo como o CARNEGESTÃO, que abrange desde a parte da produção até ao produto final, conseguimos aumentar a eficiência no processo industrial.


 

 

Voltar