| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Ovolider

 

Em 1999, três produtores de ovos uniram-se com o intuito de criar uma estrutura que lhes desse uma maior possibilidade de chegar mais facilmente aos diversos operadores de mercado, assim, formaram a Ovolider ovos do centro, Lda.

É uma empresa produtora de ovos para consumo, possuidora de aviários com capacidade para 300.000 galinhas e com uma produção diária de 225.000 ovos.

O centro de classificação que possuem é dos mais modernos do país, com capacidade para classificar 40.000 ovos/hora.

A Ovolider tem uma parceria com a empresa DEROVO (derivados de ovos, SA) da qual também é fornecedora.

A Ovolider apresenta aos seus clientes um produto com excelentes características a nível da salubridade, valor nutritivo e genuinidade, assegura que os mesmos são provenientes de aviários/fornecedores devidamente licenciados e são recepcionados no centro de inspecção e classificação, onde, mediante boas práticas de higiene e sistema de segurança alimentar – HACCP, de acordo com a legislação em vigor são classificados, embalados e comercializados.

A sua actividade principal é é a classificação, embalamento e distribuição de ovos.

Os ovos são recebidos do aviário com todas as categorias misturadas. Após a recepção passam para a máquina classificadora onde é feita a separação de ovos sujos, fissurados, ou picados que não vão para consumo directo. Os ovos picados são eliminados, e os sujos ou fissurados são ovos de categoria B, ou seja são enviados para a DEROVO para serem pasteurizados ou separados de gemas e claras. 

Os restantes ovos são considerados categoria A e para a máquina classificadora onde são classificados por classes do S ao XL.

Com a implementação da solução OVOGESTÃO, a empresa conseguiu aperfeiçoar o controlo da produção, melhorar a gestão de stocks e visualizar de uma maneira mais simplificada o volume de saída do produto acabado.


 

 

Voltar