| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Estrela Artesanal, Queijaria Lda

 

A história do queijo que hoje se encontra disseminado, em larga escala, pela grande distribuição, mas que também marca presença assídua no pequeno comércio, começou em 1989. Sendo tradição de família, os proprietários, Judite e Carlos Pinto, resolveram iniciar a produção na garagem da sua própria casa, na pitoresca vila de Lagares da Beira, região de Seia.

Em 2001, o projeto ganha finalmente forma, com a abertura da Estrela Artesanal Queijaria, Lda., modernas instalações dotadas de tecnologias inovadoras ao nível deste setor. O passo, apesar de ambicioso, foi dado com as maiores cautelas, apoiado no crescimento sustentado e no aumento da carteira de clientes e distribuidores. Com o ritmo de vendas a crescer o grande passo, que abriu, em definitivo, as portas à grande distribuição e a um aumento real da produção diária, passou pela instalação de uma pioneira linha de enchimento em 2009. Este investimento  permitiu reforçar a competitividade e garantir um produto mais previsível, correspondendo aos padrões cada vez mais exigentes dos consumidores. Uma aposta que possibilita atualmente, para além do mercado tradicional, uma presença constante junto do grande consumo.

Volvidos 23 anos, a vontade de continuar a produzir o melhor queijo de ovelha é ainda mais forte.

  

A implementação do LACTOGESTÃO neste cliente tornou a empresa mais organizada e com os resultados, especialmente pela rastreabilidade, mais “à mão”. Vários foram os pontos que melhoraram após a implementação, como a atualização permanente do sistema de rastreabilidade.

O processo produtivo foi também melhorado através da introdução do software – LACTOGESTÃO que permitiu a organização de todas as fases deste a matéria prima à produto final.


 

 

Voltar