| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Sociedade Agrícola Encosta do Guadiana

 

 

O grupo PAÇO DO CONDE, constituído por diversas sociedades distintas de apenas três sócios irmãos – José, Luísa e Miguel Castelo Branco – explora actualmente 4.000 hectares de área agrícola no baixo Alentejo, sendo proprietário de 2.700 hectares do total explorado.

Em 2002 nasce, na sua vertente vitivinícola, a Sociedade Agrícola Encosta do Guadiana (SAEG) como produtora de vinhos do Sul do Alentejo com as marcas Herdade do Paço do Conde e Herdade das Albernoas. 

Este projecto tem origem num amplo esforço de reconversão da actividade agrícola por parte dos seus sócios com vista à substituição da tradicional cerealicultura de sequeiro pela vinha e o olival, passando estes a ter um papel de destaque.  

Este é um exemplo de um cliente AGROGESTÃO com mais do que uma aplicação para gerir todos os tipos de negócio, quer da vinha quer do olival.

O ENOGESTÃO ajuda a manter actualmente os stocks atualizados e a gerir a organização interna do armazém.

O ENOGESTÃO é um pacote completo do qual fazem parte um conjunto de módulos, um dos quais é o módulo comercial. A Eng.ª Andreia considera este módulo essencial à boa gestão da empresa visto que antes de ter este software, a maior parte das informações que pretendia tinha que pedir à contabilidade e com a implementação deste módulo tornou-se mais autónoma.

“O melhor do agrogestão comercial? Sem dúvida que é conseguir retirar toda a informação de contas correntes e dívidas de clientes e fornecedores, bem como o volume de facturação de garrafas de vinho e azeite”Eng.ª Andreia Louro (Encosta do Guadiana).

 

 

Voltar