| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

AGROGESTÃO ® - Informação completa

SOLUÇÃO INTEGRADA DE GESTÃO

As empresas agrícolas realizam actividades com diferentes características. Muitas contêm mesmo um conjunto, mais ou menos complexo, de diversas actividades com relações de interdependência directa ou indirecta entre si. O AGROGESTÃO ® foi preparado para abarcar todo um leque de actividades que se podem encontrar no meio rural, permitindo concentrar numa só ferramenta todos os sectores da empresa. Permite ainda registar de forma expedita as diferentes transferências que se realizam de actividade para actividade.

Os relatórios analíticos que o AGROGESTÃO ® produz permitem fazer a separação das receitas e dos custos em rubricas pré-definidas (Ex: vendas, subsídios, rendas, consumíveis, serviços, mão-de-obra permanente e eventual, etc) ou em rubricas parametrizáveis pelo utilizador - operações culturais (Ex: lavoura, adubação, tratamentos, colheita, etc.). Os proveitos, custos e resultados são apresentados em valor total, valor por hectare ou por cabeça de gado, valor por unidade de produto obtido e em valor percentual. Durante o período em que não se produziu nada numa determinada actividade os resultados por unidade de produto obtido são efectuados com base numa previsão, o que permite um controlo dos custos de produção ao longo desse período.

Para além dos resultados analíticos, é ainda possível obter com o AGROGESTÃO ® resultados sectoriais (Sectores: Vegetal, Animal, Pastoreio, Transformação e Conservação, Florestais, Parque de Máquinas, Não Lucrativas), resultados por núcleo (parametrizáveis pelo utilizador) e, finalmente, o resultado global da exploração. Estão também disponíveis um conjunto de relatórios e gráficos cujo objectivo é fazer a associação de actividades ou comparação entre actividades do mesmo tipo.

Para além de efectuar a Contabilidade de Gestão, o AGROGESTÃO ® possui uma série de capacidades que foram desenvolvidas com o intuito de facilitar um conjunto de tarefas que o empresário agrícola encara no seu dia-a-dia por imposição de ordem legal, de forma a aproveitar o grande manancial de informação que é necessário processar para a contabilidade de gestão e/ou de forma a facilitar essa mesma tarefa de processamento. São disso exemplo as seguintes áreas: Processamento de vencimentos, Facturação, Tesouraria, Apoio administrativo, Gestão de clientes e fornecedores, Dívidas, Gestão de stocks, Gestão de combustíveis, Controlo de assiduidade, etc.

O módulo de gestão de stocks permite não só conhecer rapidamente as existências actuais de todos os produto e consumíveis como consultar a evolução histórica do stock de cada produto. Estas consultas funcionam também para controlo da informação processada.

A facturação foi desenvolvida num módulo integrado que permite o processamento dos mais variados tipos de documentos relacionados com os processos de venda, compra e financeiros. Para além de diversas ferramentas de conversão de documentos que têm o intuito de facilitar o processamento dos documentos, é possível obter listagens muito completas por cliente, por produto ou listagens cronológicas.

O módulo de processamento de salários foi desenvolvido para simplificar o processo de processamento de informação. Uma vez que é obrigatório proceder à elaboração dos recibos de vencimento, mapas de segurança social, etc., o AGROGESTÃO® permite que ao fazer estes documentos se proceda ao lançamento dos custos associados à utilização da mão-de-obra na contabilidade analítica.

Dada a especificidade que é reconhecida à gestão de combustíveis foi criado um módulo independente que permite a criação de vários tipos de combustíveis, lubrificantes e depósitos. É possível fazer transferências entre depósitos, controlo de stocks de depósitos com verificação de contador e controlo dos consumos unitários de cada máquina com a verificação do totalímetro.

O controlo de tesouraria é uma área fundamental na gestão da exploração agrícola. O AGROGESTÃO ® permite fazer um controlo diário da tesouraria, controlo do saldo de IVA, previsões de Saldo e controlo de contas bancárias / caixa e a verificação de cheques.

O utilizador do AGROGESTÃO ® tem a possibilidade de gerir os seus contactos de forma muito completa (Morada, telefones, histórico de contactos (CRM), etc) e de gerir as contas correntes de cada um destes contactos, controlando assim as dívidas para com os fornecedores ou as dívidas dos clientes para com a empresa.

Associado ao módulo de Gestão de Contactos, foi desenvolvido um módulo de apoio administrativo cujo objectivo é a simplificação de certos procedimentos administrativos da empresa: "mailing", cartas de envio de factura, recibo, cheque, etc.

As empresas agrícolas com estrutura de Mão-de-obra mais complexa, necessitam de efectuar controlo adequado da assiduidade dos seus trabalhadores. Para estes casos foi desenvolvido um módulo que permite consultar detalhadamente a ficha de trabalho diária, semanal ou mensal de cada trabalhador. É possível fazer também a gestão das horas extraordinárias.

Dada a complexidade que muitas explorações agrícolas apresentam e a diversidade de estruturas empresariais que é possível encontrar no sector agrícola, o AGROGESTÃO ® foi desenvolvido com a preocupação de permitir a utilização em Multi-posto (com ligação em rede ou por Sincronização através de ligação temporária), utilização em Multi-utilizador (com níveis de acesso diferenciados, completamente parametrizáveis) e permitir o tratamento simultâneo de diferentes empresas - Multi-empresa (assim como multi-exercício, multi-Marca de animais).

Muitas das características e capacidades que o AGROGESTÃO ® apresenta hoje, são fruto dos contributos individuais e colectivos da vasta rede de clientes e contactos que nos orgulhamos de possuir. Todas as necessidades sentidas traduzem-se em prioridades de desenvolvimento da aplicação. A postura que mantemos como empresa, permite um tipo de relacionamento com os nossos clientes que é em simultâneo a justificação daquilo que já alcançámos e o garante da nossa evolução. O Futuro é um desafio para o qual sabemos estar preparados.

 

 

Voltar