| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

APAVE - Organização de Produtores Agrícolas do Vale do Tejo

 

A APAVE sempre se dedicou à comercialização de tomate de indústria e ao longo dos anos tem verificado o aumento da área de produção, aumentado também o seu número de associados.

Ao longo dos últimos 15 anos, a APAVE foi alvo de mais exigências por parte das autoridades competentes, nos registos de cultura, nomeadamente no que diz respeito aos produtos fitofarmacêuticos utilizados (tais como: datas da sua aplicação, adubação, rega e produtividade).

A partir de 2011, surgiu a necessidade de agilizar o registo e a consulta de tanta informação, sendo que até esta altura eram feitos em suporte de papel. A necessidade de uma ferramenta prática, simples, que cumprisse a legislação e fácil de utilizar para fazer os cadernos de campo foi o motivo de apresentação do AGROGESTÃO® Cadernos de Campo à APAVE.

Apesar de no início terem sido necessárias algumas configurações e desenvolvimentos para adaptar a ferramenta à realidade da cultura de tomate de indústria e às exigências contratuais e legais, a Eng.ª Rosário (técnica responsável) afirma que “a APAVE utiliza com enorme sucesso a aplicação, até porque várias são as atualizações de melhoria, inovação e adaptação às nossas necessidades”.

Afirma ainda que “os resultados da mudança de registos em suporte papel para suporte digital foram muito grandes. Não só permitiu agilizar o registo e a consulta de informação mantendo-os sempre atualizados, como facilita a compilação e cruzamento da informação bem como a deteção e correção de erros.”

Esta ferramenta AGROGESTÃO® Cadernos de Campo, tem sido muito requisitada e elogiada pela maior parte das associações com quem a AGROGESTÃO trabalha e tem contacto.

É uma ferramenta que funciona a partir de um dispositivo móvel (através da junção de duas ferramentas AGROGESTÃO® Cadernos de Campo e AGROGESTÃOR Mobile) o que facilita em muito o trabalho dos técnicos no campo e economiza muito tempo.


 

 

Voltar