| PT | 
Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos

 

 

Aumentando progressivamente o seu tamanho, através destas aquisições, a Cooperativa de Moura e Barrancos aplicou uma estratégia de sucesso a montar e correr a sua operação. A sua principal tarefa era a de defender os interesses dos agricultores pagando-lhes melhores preços, através de áreas seleccionadas de mercado. Novos investimentos transformaram a prensa de azeitonas da companhia na maior e mais avançada de Portugal com uma capacidade de processamento diária de 300 toneladas.

Com a sua avançada tecnologia, a prensa é eficiente, limpa e previne descargas poluidoras. A prensa tem uma capacidade superior a 12.000 toneladas de azeitona por ano oriundas dos olivais de mais de 1000 produtores.

O Azeite de Moura é um azeite virgem produzido numa área de Designação de Origem Protegida (DOP). Este azeite tem umas qualidades organolépticas muito especiais devido a uma mistura única das variedades de azeitona Cordovil, Galega e Verdeal, que crescem na região.

Foi com grande entusiasmo que em 2011, a AGROGESTÃO iniciou a implementação do OLIGESTÃO em mais um novo cliente de referência. Uma das grandes preocupações deste cliente, prendia-se com a complexidade em termos de rastreabilidade da azeitona recepcionada nos diferentes postos de recepção e a sua catalogação em termos de qualidade. 

        

O OLIGESTÃO mostrou ser a ferramenta ideal para esta função e conseguiu relacionar de uma forma simples e rápida, a azeitona recepciona com o lote final de azeite engarrafado. A ferramenta de rastreabilidade e de controlo de produção mostrou ser uma mais-valia quer para o departamento da qualidade quer para a própria produção, que de forma expedita consegue ter todo o controlo sobre a produção e os seus elementos.

No último ano, houve uma ligação permanente entre o OLIGESTÃO e o software de facturação – ARTSOFT – que tornou ainda mais eficiente toda o processo de gestão, controlo de gestão e rastreabilidade.

 “A integração do Sistema de Produção AGROGESTÃO com o Sistema de Gestão ARTSOFT garantiu-nos a disponibilidade de informação entre os dois sistemas, interagindo entre si, permitindo aos diferentes operadores que ambos funcionem como se de um só sistema se tratasse, o que é vantajoso a nível operacional” Ana Almeida – Cooperativa Moura e Barrancos



 

 

Voltar