A crescente necessidade de ganhos de competitividade e as novas obrigatoriedades legais exigem uma gestão moderna de efectivos pecuários. Seja com Ovinos, Caprinos, Bovinos ou Suínos a identificação electrónica animal é, cada vez mais, incontornável. A AGROGESTÃO ®, na constante busca pela satisfação dos seus clientes encontrou os instrumentos mais eficazes e eficientes.
Software de gestão e controlo de animais através da identificação electrónica, permitindo recolha de informação individual. Esta aplicação permite a sincronização de informação com o ZOOGESTÃO ® – Gestão de Efectivos Pecuários – a ferramenta informática de apoio ao produtor.
Leitura de Manga
- Identificação electrónica de animais em movimento;
- Recolha sistemática de informação administrativa, técnica, sanitária e reprodutiva;
- Sinalização sonora e visual de animais pré-seleccionados.
Leitura de Mão
- Identificação electrónica individual;
- Recolha de informação individual com possibilidade de parametrização para associar qualquer informação adicional no momento da leitura.
A AGROGESTÃO ® comercializa sistemas de Identificação Electrónica de Animais da AllFlex. Um gama completa para a identificação electrónica de animais que inclui os identificadores (brincos e bolos gástricos) e os aparelhos de leitura. O novo bastão é extremamente simples de operar, pode operar no modo de leitura individual ou em contínuo e pode ser exportar toda a informação por conexão sem fios Bluetooth.
- Brincos
- Bolos
- Bastão
- Leitor de Manga
Leitor Bastão (Stick Reader)
O leitor de bastão Allflex foi concebido para dar mobilidade ao utilizador. São leitores desenhados para suportar as condições adversas de uso no campo.
Leitor Manga ALEIS BMI-PT
Desenhado para leitura de ovellhas em corrida.
Desenhado para leitura de ovellhas em corrida, o Aleis PMI-BT vêm com teclas de scroll e visor LCD com tecnologia backlit para facilitar a leitura do menu completo e de registos de leituras anteriores. O PMI-BT tem uma capacidade de memorizar até 100 000 números RFID.
O PMI-BT é alimentado por uma fonte externa de enegia e é construído para suportar as mais duras condições de trabalho.
RFID (“Radio Frequency Identification” ou “Identificação por Radiofreqüência”) é um método de identificação animal que utiliza um sinal transmitido entre um aparato eletrónico conhecido como “transponder” (brinco eletrónico, bolus intraruminal ou implante subcutaneo) e um aparelho de leitura chamado “transceiver” (leitor ou colector de dados). O aparelho de leitura emite um sinal eletromagnético, que ativa o transponder, e este responde com outro sinal, contendo seu número. O leitor então identifica o número do transponder, e passa esse dado para algum tipo de registro (como por exemplo, uma base de dados), onde estarão guardados outros dados referentes àquele número.
Os Identificadores de RFID (transponders) mais comumente utilizados em animais são “passivos”. Eles não possuem baterias ou outra fonte própria de energia. Esses identificadores utilizam a energia transmitida pelos leitores (transceivers) para emitir seu sinal.